Participamos do

Ceará reencontra Jorginho e Raul contra o Vasco, em São Januário

Treinador teve saída relâmpago questionada e criticada. Após deixar o Ceará com três derrotas, ele assinou contrato com o Vasco dois dias depois
15:06 | Ago. 13, 2018
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Quinze dias de trabalho, três derrotas e zero aproveitamento. Os números da passagem relâmpago do treinador Jorginho pelo Ceará não deixaram saudades para o torcedor do Alvinegro. O técnico pediu para sair do clube com pouco tempo de trabalho, alegando problemas pessoas, e, dois dias depois, foi anunciado pelo Vasco. A situação gerou desconfiança e críticas ao ex-jogador pela saída repentina, quando o Vovô estava afundado na lanterna da Série A.

Jorginho, que explicou que recebeu a proposta do Vasco só depois de ter rescindido com o Ceará, reencontra o ex-clube pouco mais de dois meses após a sua saída. O técnico vive momento turbulento no Cruzmaltino devido ao acúmulo de resultados negativos: eliminação na Sul-Americana para a LDU e três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Contra o Alvinegro de Porangabuçu, uma derrota pode custar o emprego do treinador.

O Ceará, do técnico Lisca, reagiu nos últimos quatro jogos, conquistando duas vitórias e dois empates. Com os resultados, o Vovô subiu duas posições, deixou a lanterna e ocupa agora a 18ª posição com 16 pontos. Vencendo o Vasco, o Vovô igualará a mesma pontuação do rival carioca, que está em 15º.

No Gigante da Colina, Jorginho acumula três vitórias, cinco derrotas e um empate, sendo sete jogos do Brasileirão e dois da Sul-Americana.

Reencontro com ex-volante
O Ceará reencontrará também o seu ex-volante e cria das categorias de base, Raul. O jogador deixou o Alvinegro após não aceitar a renovação de contrato e acertar com a equipe carioca, em maio. Na época, o presidente do Vovô, Robinson de Castro, criticou o atleta.
[FOTO2]
"Foi mal assessorado. Fiz uma proposta parecida com que apresentei para o Arthur e não obtive resposta. Uma novela que começou em novembro do ano passado, isso não existe", disse Robinson na ocasião.

Com a camisa cruzmaltina, Raul só fez dois jogos, entrando no 2º tempo e atuando ao todo 54 minutos. Ele esteve em campo na vitória por 3 a 2 contra o Sport, em junho, e na derrota por 1 a 0 diante do Palmeiras, no último domingo, 12.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira também: ouça o 10º episódio do FutCast, o podcast do O POVO sobre futebol cearense:

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente