Participamos do

Cardona sofre lesão e é vetado para o jogo contra o Flamengo; Fabinho também será desfalque

15:31 | Ago. 31, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O Departamento Médico do Ceará divulgou nesta sexta-feira (31) um boletim médico com a situação dos atletas que se recuperam de lesões no clube. Ao todo, são três jogadores. Dois, já estão vetados para o jogo contra o Flamengo: Jown Cardona e Fabinho.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o boletim, Cardona sentiu um desconforto na coxa direita, no treino desta quinta-feira (31) . O Ceará confirmou que o colombiano está vetado do jogo de domingo, para que passe por exames de imagem. O Departamento Médico ainda aguarda o resultado, para ter projetar o período de tratamento. 

POLÊMICA

Esta semana, o Cardona não foi relacionado para enfrentar o Bahia por opção do técnico Lisca e ficou apenas de espectador, acompanhando a partida das cadeiras cativas do PV. A poucas horas do jogo, o meia colombiano se viu envolvido ainda em rumores sobre uma suposta irregularidade, o que foi negado pela diretoria do Ceará.

O caso mais delicado é o do volante Fabinho. Após o jogo contra o Bahia, na última quarta-feira, o atleta foi diagnosticado com uma lesão grau II no adutor da coxa esquerda. Segundo o clube, o tempo estimado de recuperação 3 a 4 semanas. Com isso, Fabinho já se torna baixa para o jogo contra o Flamengo e, no mínimo, de outros quatro jogos do Vovô na Série A do Brasileiro.

A notícia boa fica por conta da recuperação do atacante Eder Luís. Ausente dos últimos jogos do time, o jogador foi liberado nesta sexta-feira (31) para transição e está entregue ao setor de fisiologia.

O Ceará volta a campo no próximo domingo (2) para enfrentar o Flamengo, as 11h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Ouça o 13° episódio do FutCast, o podcast do O POVO sobre o futebol cearens:
[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente