Participamos do

Ceará oficializa a saída de Naldo, uma semana após jogador ter sido anunciado por clube árabe

16:04 | Jul. 11, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Agora é oficial: Naldo não é mais jogador do Ceará. A saída foi confirmada pelo Alvinegro na tarde desta quarta-feira (11), uma semana após o jogador ter sido anunciado como reforço do Al-Fayha FC, da Arábia Saudita. O atleta tinha contrato com o Vovô até o fim do ano, mas como o contrato tinha uma cláusula que permitir transferências para clubes do exterior, o time cearense não recebeu nenhuma quantia pela rescisão.

Naldo vinha sendo titular do Ceará nos últimos jogos do time. Ele chegou ao clube no início da temporada e realizou, ao todo, 14 jogos, sendo 10 como titular e 2 gols marcados. Foram cinco partidas pelo Cearense, quatro na Copa do Nordeste e cinco na Série A.

ANÚNCIO INUSITADO

o Al-Fayha anunciou a contratação de Naldo, no último dia 5 de julho, com uma publicação misteriosa em seu Twitter oficial, com imagem desfocada do jogador com as descrições do perfil de Naldo, como a idade, a posição e o país de origem. Em árabe, o clube escreveu "o oitavo" na postagem. Em inglês, publicou "em breve".

Na sequência, com outro tweet, a contratação de Naldo foi oficializada, inclusive com link para o site oficial do Al-Fayha FC. Na publicação o time informa que o contrato é de dois anos com preferência de renovação por mais um ano. A indicação foi do técnico do clube saudita, Gustavo Costas e está previsto para Naldo chegar por lá no meio deste mês. No dia, o Esportes O POVO entrou em contato com o Ceará, que afirmou desconhecer a qualquer negociação envolvendo Naldo. O clube garantiu ainda que nenhum clube havia procurado o jogador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente