Participamos do

Ceará devolve Douglas Coutinho ao Atlético-PR

20:35 | Jul. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
O atacante Douglas Coutinho não integra mais o elenco do Ceará. Ele foi devolvido ao Atlético Paranaense e seu desligamento do Vovô foi comunicado oficialmente nesta terça-feira, 10. O jogador sai de Porangabuçu após uma passagem turbulenta. 

Anunciado com muita expectativa em dezembro do ano passado, fruto de boas atuações com a camisa do Furacão em 20417, Douglas Coutinho não encaixou no Ceará. A competição em que ele mais vestiu a camisa alvinegra foi o Campeonato Cearense. Em dez partidas, sendo oito como titular, ele marcou quatro gols, mas ficou marcado por atuações ruins. 

Ao marcar o gol da vitória contra o Uniclinic (por 2 a 1) em partida válida pela segunda fase do Estadual, Douglas Coutinho se emocionou, pediu desculpas ao torcedor do Ceará e reconheceu o mau desempenho. 

A melhora prometida não aconteceu e o jogador não só não marcou mais, como perdeu espaço no time. O torcedor também passou a "pegar no pé" dele. Ao todo, ele atuou em 21 jogos correspondentes a 963 minutos, o que significa pouco mais de dez partidas completas.

Douglas Coutinho é o segundo a deixar oficialmente Porangabuçu na intertemporada que acontece devido a Copa do Mundo. Antes dele, o zagueiro Bruno Pires também foi embora. 

Depois de anunciado por um clube da Arábia Saudita, o volante Naldo também não apareceu mais nos treinos do Vovô, mas a diretoria não confirma a saída do jogador. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente