Participamos do

Após ganhar 11 mil seguidores em um dia no Twitter, Ceará solicita exclusão de perfis fakes

Grande número dos seguidores é árabe, o que levanta questionamento de compra de seguidores. Assessoria do clube nega envolvimento
23:01 | Jun. 11, 2018
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1]
 
No último sábado, 9, uma conta do Twitter que acompanha a movimentação de seguidores nas redes sociais de diversos clubes brasileiros noticiou que o Ceará teria ganhado cerca de 11 mil seguidores em um mesmo dia. Um número muito grande, ainda mais se comparado com o segundo colocado do dia, Flamengo, clube com maior torcida no Brasil, e que somou 546 seguidores.

Ao olhar a lista de seguidores, a maioria dos perfis encontrados são árabes, o que reforça ainda mais a ideia de que alguém os teria "comprado". 

É comum a compra de contas fake em redes sociais para aumentar o número de seguidores e impulsionar a divulgação dos perfis. No entanto, a assessoria do clube negou envolvimento no caso.

"Nunca fizemos isso, não serve de nada, não vivemos de ilusões. O Ceará é um clube grande e respeitado, não precisa disso. Qualquer pessoa pode comprar" afirmou Marcos Medina, diretor de Comunicação do Ceará Sporting Club, em conversa com O POVO Online.

Sobre o assunto, ele disse já ter começado a se movimentar para resolver. "Já entrei em contato com o Twitter para excluir todos os fakes. Essas contas falsas não servem pra nada, não tem nenhum engajamento. Acho que alguém armou isso pra gente".
VEJA MAIS: CEARÁ - AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE LISCA NO COMANDO | NA PRANCHETA #22
[VIDEO2] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente