Participamos do

Lisca lamenta empate diante do Botafogo: 'Poderíamos ter conquistado os três pontos'

10:38 | Jun. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] "Saímos com um gostinho de poder ter conquistado os três pontos". A frase ao lado foi dita pelo novo treinador do Ceará, Lisca, após o empate fora de casa diante do Botafogo-RJ, em 0 a 0, em sua primeira partida no comando do clube após seu retorno, acertado na segunda, 4.

E mesmo com poucas horas de trabalho, o treinador fez mudanças importantes no modelo de jogo do Vovô contra o time carioca. O esquema adotado por Lisca no primeiro tempo de confronto foi o 5-4-1 e a ideia do técnico surtiu efeito na etapa inicial. "É um sistema de reforço defensivo, proposto para o primeiro tempo. No segundo tempo mudamos o sistema, algo que já havíamos combinado ontem", revelou.
 
Lisca também disse que no treino realizado no CT do Vasco, um dia antes do embate no estádio Engenhão, não pôde intensificar os trabalhos por conta da parte física dos atletas. "Pude fazer uma movimentação, mostrando para eles (posicionamento) na prática, mas sem colocar intensidade. Nosso time sentiu (após o jogo contra o Botafogo)", lamenta.
 
"Minhas trocas foram prejudicadas (por conta das lesões). Perdi Valdo e Fabinho, trocas defensivas quando o jogo pedia para a gente ousar mais. Depois perdi Rafael Pereira, mas como estávamos com um a mais, pude colocar o Douglas Coutinho e tivemos novas oportunidades, mas erramos o último passe e a finalização e lamentamos isso".
 
O comandante também pediu paciência para o torcedor do Vovô para as próximas três partidas na Série A do Brasileiro, principalmente por conta do pouco tempo de trabalho que ele terá até a pausa no certame, devido à realização da Copa do Mundo 2018, na Rússia.
 
"Vamos poder trabalhar muito essa equipe e rever muitos conceitos. O elenco vai se reforçar. Precisamos de jogador de força para encarar a Série A. Contra o Palmeiras, vamos ter dificuldades, mas se estivermos bem e inspirados, podemos fazer um grande jogo", planejou Lisca.
 
A partida entre Ceará x Palmeiras está marcada para este domingo, 10, às 16h, na Arena Castelão. Os ingressos para o duelo estão sendo comercializados desde terça, 5, e podem ser adquiridos nas lojas oficiais do Alvinegro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente