Participamos do

Em jejum de 16 jogos sem vitórias, Ceará perde força ofensiva e vive seca de gols

Mesmo assim, o Vovô segue ainda como a equipe que mais marcou gols no Brasil até o momento
14:51 | Jun. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro e eliminado da Copa do Nordeste, o Ceará não tem no momento nada para comemorar. São quase três meses sem vencer. O último triunfo da equipe foi contra o rival Fortaleza, na finalíssima do Campeonato Cearense, disputado no dia 8 de abril deste ano.

A falta de gols é um ponto que preocupa time e torcida. Ao todo, nesse período de jejum de vitórias, foram 16 jogos e apenas dez gols anotados, média de 0,63 por partida. O Alvinegro não marcou em 10 dessas 16 partidas. Vale dizer também, que nos últimos nove confrontos foram três gols marcados (0,33 de média), sendo que o time não balançou as redes em sete jogos desse recorte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes de começar a Série A, o Ceará só tinha deixado de marcar gols em três oportunidades ao longo dos 28 jogos que tinha disputado no ano até então: contra Sampaio Corrêa na fase de grupos da Copa do Nordeste, diante do Atlético-PR na Copa do Brasil e contra o Uniclinic pelo Campeonato Cearense.

Mesmo assim, o Vovô segue ainda como a equipe que mais marcou gols no Brasil na temporada, são 69 tentos. Mas a média em 2018, que era de 2,11 por jogo (até a final do estadual), hoje é de apenas 1,57 gol por partida. Os últimos gols do Alvinegro foram marcados por Elton, Wescley, Pio e Naldo (estes com dois gols), Felipe Azevedo e Arthur (dupla com um gol cada).

Como só volta a jogar no dia 18 de julho contra o Sport-PE, em jogo da 13ª rodada da Série A, o time vai contabilizar 100 dias sem saber o que é vitória. Outro fator preocupante é o desempenho do time com a troca de treinadores.

Até agora, foram três trocas. Marcelo Chamusca e Jorginho treinaram e já deixaram o time este ano. Lisca, atual comandante, ainda não venceu. Até aqui são cinco jogos, com três empates e duas derrotas.

Colaborou Thiago Minhoca 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente