Participamos do

Ceará vai tentar devolver Juninho Piauiense ao Sport

08:33 | Jun. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A contratação mais polêmica do Ceará na temporada 2018 está com os dias contados em Porangabuçu. O Esportes O POVO apurou que a diretoria do Vovô já acionou a do Sport-PE para tratar da devolução do atacante Juninho Piauiense. O atleta faz parte do elenco alvinegro há pouco mais de dois meses.
 
Não se sabe ainda se apenas fatores técnicos motivaram o desejo de se desfazer do jogador, mas as (discretas) atuações de Juninho pelo clube já são uma boa justificativa. Até aqui foram apenas cinco partidas com a camisa do Ceará, nenhuma delas como titular e nenhum gol marcado. Ele jogou ao todo 73 minutos, o que não representa uma partida completa.
 
Considerado “garoto-problema” no Sport, Juninho chamou mais atenção no Ceará pelos protestos que sua vinda causou por parte da torcida feminina do Alvinegro e por uma entrevista fora do comum onde o atacante garantiu que mandava bem em campo.
 
Ele faz parte da lista de atletas que foram contratados de times da Série A - o regulamento da competição permite a transferência de cinco jogadores oriundos de clubes da elite - e mesmo com a devolução, o Ceará não recupera a 'vaga' deixada por Juninho. 
 
Procurado, o presidente do clube, Robinson de Castro, disse que “não existe nenhuma dispensa oficialmente definida”. Questionado se Juninho estaria entre os avaliados para deixar o clube, o mandatário disse que “todos os jogadores estão sob avaliação”.
 
A reportagem do Esportes O POVO entrou em contato com o diretor de futebol do Sport-PE, Leonardo Lopes, e o dirigente disse desconhecer a possível devolução e que o clube pernambucano só irá se pronunciar sobre o caso quando houver oficialização por parte do Ceará. 
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente