PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
Copa do Nordeste

Ceará perde ida das semifinais em casa para o Bahia

23:42 | 21/06/2018
Foto: Pedro Chaves/FCF

Ceará largou com derrota na disputa das semifinais da Copa do Nordeste, contra o Bahia. O Vovô foi derrotado por 1 a 0 pelo tricolor baiano em pleno Castelão e emendou a 15ª partida consecutiva sem vencer. No jogo da volta, terça-feira, 26, na Fonte Nova, o Alvinegro precisa vencer por 2 a 0 ou por um gol de diferença desde que marque mais de um tento na casa do adversário. 

Insatisfeita com mais um resultado negativo do time, a torcida do Ceará esbravejou na arquibancada. Gritos de “time sem vergonha” foram bradados com os torcedores virados para o local onde parte da diretoria assistia ao jogo. O hino do clube também foi puxado por alguns, mas como forma de protesto. 

O único gol da partida foi marcado por Élber, aos 15 minutos do segundo tempo, fruto de um contra-ataque puxado por Gregore, que conseguiu passar a bola para Zé Rafael antes de ser desarmado por Patrick. Zé Rafael rolou para Régis na esquerda, que cruzou para a grande área e Élber desviou de carrinho. 

O Jogo

Não foi a pior partida do Ceará na temporada, o problema é que velhos erros voltaram à tona. As finalizações ruins, a falta de criatividade e a pouca intensidade da equipe deixavam o torcedor alvinegro preocupado, como se estivesse vendo o mesmo filme de partidas anteriores que terminaram com resultado frustrante.

O Bahia era mais perigoso quando atacava, mas o Vovô teve mais posse de bola no primeiro tempo e deixou as coisas equilibradas. 

No início do segundo tempo, a partir dos dez minutos, o Ceará avançou e em dois lances, com Naldo (o atleta mais participativo do Alvinegro) e Luidy, chegou a ficar perto de abrir o placar. A trave e o goleiro Anderson evitaram que a bola entrasse. 

Quando o momento era bom, o Bahia encaixou um contra-ataque que terminou com  a conclusão de Élber. Depois disso o jogo não teve chances tão claras. O Bahia administrou e o Ceará, mesmo com todo esforço, não conseguiu igualar o placar.