Participamos do

Ceará anuncia Lisca como novo treinador do clube

21:29 | Jun. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Agora é oficial! Lisca "Doido" está de volta ao Ceará e será o comandante do Alvinegro no Brasileirão. O clube oficializou na noite desta segunda-feira, 4. O POVO antecipou com exclusividade que o treinador era o favorito a assumir o cargo deixado por Jorginho, que pediu para sair do clube nessa madrugada, alegando fatores pessoais.
 
Esta será a segunda passagem de Lisca no Alvinegro. Antes, ele já comandou o clube no fim de 2015 e começo de 2016. Foram 28 jogos oficiais, com 18 vitórias, seis empates e quatro derrotas. 

%2b Lisca descarta fama de milagreiro
 
Lisca marcou seu nome na história do clube após ter conseguido o "milagre" de livrar o Alvinegro do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro em 2015. Restavam apenas nove rodadas para o fim da Série B e o Vovô era lanterna, mas Lisca conseguiu seis vitórias, um empate e duas derrotas nas partidas restantes e evitou o rebaixamento.
 
O feito é muito lembrado por torcedores e diretoria até hoje, e sem dúvidas foi um fator preponderante para a escolha do gaúcho de 45 anos. Além disso, o perfil de motivador e a boa relação que tem com a diretoria alvinegra (a mesma que o contratou em 2015) também pesaram.
 
Com o Ceará na lanterna do Campeonato Brasileiro, sem ter vencido nenhuma partida, com seis derrotas e três empates nos nove jogos, o desafio de Lisca é, na Série A, tentar repetir o "milagre" de três anos atrás. O novo comandante se junta a delegação no Rio de Janeiro, onde na quarta-feira, 6, o Alvinegro enfrenta o Botafogo, às 19h30min no estádio Nilton Santos (Engenhão). 
VEJA MAIS: CEARÁ E A NECESSIDADE DE REFORÇOS | NA PRANCHETA #20
[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente