Participamos do

Samuel Xavier rescinde com Atlético Mineiro e deve ser o novo reforço do Ceará

15:59 | Mai. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O lateral-direito Samuel Xavier deve ser confirmado como novo reforço do Ceará nas próximas horas. Atleta chegou a um acordo com o Atlético Mineiro e rompeu seu contrato que iria até o fim da temporada.

Samuel chegou ao Galo no começo do ano, emprestado pelo Sport. Indicado pelo então técnico Oswaldo de Oliveira, o lateral não agradou e perdeu espaço com Thiago Larghi. A liberação do atleta aconteceu por meio de um acordo. As diretorias de Atlético-MG e Sport firmaram um acordo em relação à dívida pelo atacante André.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele envolve, além de um parcelamento do débito dos pernambucanos com os mineiros, o direito à rescisão antecipada do contrato por empréstimo do lateral-direito Samuel Xavier, que foi cedido pelo Sport ao Galo até o fim do ano.

Por fim, o Galo rescindiu antecipadamente com Samuel Xavier, sem ressarcimento ao Sport, porque houve um clube interessado no atleta: o Ceará. Antes do acordo, era prevista uma multa pela quebra do contrato de empréstimo.

Foram apenas oito partidas com a camisa do Atlético, todas como titular. Com Oswaldo de Oliveira, o jogador era o dono da posição. Já sob o comando de Larghi, ele atuou apenas quando Patric foi poupado.

A última partida de Samuel Xavier com a camisa do Atlético foi nessa terça-feira, contra o San Lorenzo, que marcou a eliminação alvinegra na Copa Sul-Americana. Samuel Xavier já atuou pelo Ceará em 2014 e 2015, antes de se transferir para o Sport. No Vovô, ele fez 86 partidas, marcou dois gols e conquistou a Copa do Nordeste de 2015.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente