Participamos do

Ceará demite técnico Marcelo Chamusca após mais uma derrota no Brasileirão

Treinador acumulava sequência de sete jogos sem vitórias no comando do clube, somando Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste.
20:39 | Mai. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Marcelo Chamusca não é mais técnico do Ceará. O treinador, que já vinha sob pressão, não resistiu no cargo após a derrota por 2 a 1 para o Vitória, em Salvador. O auxiliar técnico Caé Cunha e o preparador físico Roger Gouveia também não fazem mais parte da comissão técnica do clube.

Com isso, o baiano de 51 anos encerra sua passagem de 11 meses em Porangabuçu, iniciada em junho de 2017.

Desde então, foram 64 jogos comandando o Alvinegro à beira do campo, com 34 vitórias, 17 empates e 13 derrotas, somando 62% de aproveitamento, com 103 gols marcados e 60 sofridos.

Ano passado, Chamusca conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, terminando a Série B na 3ª colocação. Além disso, ele foi campeão do Campeonato Cearense 2018.

Porém, o mau início do time no Brasileirão falou mais alto. Nos seis jogos iniciais, foram três derrotas e três empates. Sem nenhuma vitória, o Vovô é o vice-lanterna da competição.

A diretoria do Ceará trabalha agora para contratar um novo técnico o mais rápido possível e a expectativa é que o anúncio seja feito ainda nesta semana. 
 
[VIDEO1] 
 
VEJA MAIS: OS PROBLEMAS DO CEARÁ NO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #15
[VIDEO2]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente