Participamos do

Apesar de derrota, Jorginho ressalta organização tática e elogia equipe

Técnico gostou da postura e da aplicação tática dos jogadores, que tiveram que assimilar o novo modelo de jogo em apenas dois dias de trabalho com todo o elenco
16:27 | Mai. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A estreia de Jorginho pelo Ceará foi carimbada com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio pela Série A. Apesar do revés dentro de casa, o técnico gostou da postura e da aplicação tática dos jogadores, que tiveram que assimilar o novo modelo de jogo em apenas dois dias de trabalho com todo o elenco.

%2b De magrudada e sem a presença de torcedores, Ceará embarca para encarar a Chapecoense

"Vi uma equipe organizada taticamente. Sabia o que ia fazer. Conseguimos mesmo diante de uma equipe grande fazer um jogo em que tivemos possibilidades de vencer também. Em nenhum momento vi minha equipe perdida em campo", afirmou o treinador alvinegro.

Com Jorginho, o Ceará passou a ter um sistema tático defensivo para explorar o contra-ataque. O Vovô saiu do esquema 4-3-3 ou 4-2-3-1 utilizado por Marcelo Chamusca para o 4-4-2 ou 4-1-4-1. "Para sair dessa situação, precisamos de tudo o que nós temos e aquilo que pensamos que não temos", comentou

O Ceará está na penúltima colocação com três pontos e ainda não venceu na competição. Em sete jogos, foram três empates e quatro derrotas. O próximo confronto do Alvinegro será nesta quarta-feira, 30, contra a Chapecoense, na Arena Condá-SC, às 21 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

VEJA MAIS: CEARÁ TEM NOVO TREINADOR, MAS OS MESMOS ERROS | NA PRANCHETA #18

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente