Participamos do

Técnico do Ceará sobre empate contra o São Paulo: "não gostei do resultado, mas gostei da performance"

07:10 | Abr. 23, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Ao avaliar o desempenho do Ceará no empate em 0x0 contra o São Paulo, neste domingo, na Arena Castelão, o técnico Marcelo Chamusca disse que o time se portou bem defensivamente, correu pouco risco e deu boa resposta com o novo esquema, com três zagueiros e dois alas. Contudo, admitiu que o time não teve competência para aproveitar as chances que teve para decidir a partida.

 

"Não gostei do resultado, mas gostei da performance. A ideia de montar uma linha com cinco jogadores funcionou bem. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, mas gostei da fase ofensiva do segundo tempo. Tivemos duas ou três chances de estourar e fazer o gol no contra-ataque, mas falhamos. Agora o que precisamos é pontuar, vencer os jogos", analisou.

ARTHUR NÃO PREOCUPA

Artilheiro do Ceará na temporada, com 16 gols, Arthur teve uma atuação discreta no empate em 0x0 com o São Paulo, no Castelão. Nas poucas vezes em que foi acionado, não conseguiu criar jogadas e oportunidades de gol para a equipe. Na reta final do jogo, o atacante desabou em campo, sentindo fortes dores musculares. Acabou dando lugar a Elton. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico do clube, Marcelo Chamusca, tranquilizou a torcida ao informar que o jogador não teve nada de mais.

"Pelo o que vi, o jogador sentiu uma câimbra na parte posterior (da coxa). Tava muito quente, deve ter tido uma desidratação, jogo muito intenso. Ele participou muito do aspecto defensivo, juntando-se ao bloco de marcação com os 10 jogadores atrás da linha da bola. Foi um jogo que tem uma atmosfera de muito desgaste emocional, a gente vinha de derrota, enfrentamos um adversário qualificado, então, tudo isso pesou no desgaste do atleta. Mas acredito que não seja problema para o próximo jogo, até porque temos uma semana inteira, que a gente pode recuperar, treinar e montar a equipe para pegar o Flamengo", afirmou o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIRE A 2018

 

VEJA MAIS: ANÁLISE DE CEARÁ 0 X 0 SÃO PAULO | NA PRANCHETA #9

[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente