Participamos do

Sem espaço, Robinho será negociado pelo Fluminense; destino deve ser o Ceará

12:45 | Abr. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Contratado por 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,4 milhões) no ano passado após se destacar pelo Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Robinho será emprestado pelo Fluminense. O jogador, de 22 anos, não está nos planos do técnico Abel Braga para o restante da temporada, mas é tratado ainda como promissor pelo clube e pelo próprio treinador, que pretende vê-lo pegando mais experiência com uma sequência de jogos.

Nas últimas partidas Robinho chegou a não se relacionado nem para o banco de reservas. Com contrato até 2021, o Fluminense planeja um empréstimo até o fim do ano, com uma reavaliação sendo feito em dezembro.

O Ceará, como o Esportes O POVO, desponta como o principal destino de Robinho, uma vez que o Fluminense pretende que o jogador permaneça na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, enfrentaria times mais qualificados do que na Segundona, onde foi sondado pelo próprio Figueirense e por mais um time do Sul.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente o Fluminense conta para seu ataque com Marcos Júnior e Pedro, considerados titulares, e Pablo Dyego, que passou a ser a principal opção para entrar no decorrer dos confrontos por conta de sua qualidade. Outro que vem sendo valorizado é João Carlos, contratado no começo do mês após se destacar pela Cabofriense no Campeonato Carioca. Robinho hoje está atrás de todos esses no prestígio de Abel Braga.

Além disso, a diretoria, a pedido do próprio treinador, segue procurando um centroavante para ser titular ou pelo menos disputar vaga com Pedro. Kleber Gladiador, que está no Coritiba, chegou a negociar e não fechou. Já o uruguaio Rodrigo Aguirre, com os direitos federativos ligados à Udinese da Itália, optou por defender as cores do Botafogo.

Dentro de campo o elenco se prepara para o duelo contra o São Paulo no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em termos de escalação, o Fluminense não terá o lateral-direito Gilberto, suspenso por ter sido expulso contra o Cruzeiro. Leo assume o posto. O zagueiro Ibañez, se recuperando de lesão na coxa esquerda, fez esta semana a transição do departamento médico para a preparação física. Porém, ele não será utilizado. Neste sábado o plantel trabalha na parte da manhã e depois começa o período de concentração.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente