Participamos do

Ceará não joga bem e perde para o Santos na estreia do Brasileirão

O Alvinegro voltará a campo no próximo domingo, 22, para enfrentar o São Paulo, no Castelão.
23:00 | Abr. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Ceará aprendeu logo na estreia que na Série A do Campeonato Brasileiro os erros custam caro. Na noite deste sábado, 14, o Alvinegro pagou alto pelas falhas cometidas e foi derrotado por 2 a 0 pelo Santos, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Sem somar pontos no primeiro jogo do Brasileirão, o Vovô volta a campo no próximo domingo, 22, para enfrentar o São Paulo, às 16 horas, no estádio Castelão, naquela que será a primeira partida do Alvinegro na Série A diante de seu torcedor.

O JOGO
A partida começou no panorama esperado, com o Santos tomando as principais iniciativas e o Ceará se defendendo em busca de contra-ataques em velocidade.

Mesmo tendo perdido Ricardinho logo aos 16 minutos, por torção no tornozelo, o Alvinegro fez um primeiro tempo de controle, com organização defensiva e sem deixar o Santos criar lances de perigo ao gol de Everson.

Só que mesmo sem levar grandes sustos o Vovô já apresentava falhas nas laterais, principalmente no lado esquerdo, com Rafael Carioca muito mal no jogo. Era assim que o time da casa insistia nas investidas, e conseguiu abrir o placar aos 41 minutos.

Daniel Guedes aproveitou o espaço nas costas de Rafael Carioca, recebeu livre e cruzou na área. Pio furou, Dodô tocou para o gol e Everson salvou em cima da linha, mas a bola bateu nas costas de Pio e entrou. Gol contra.

Se foi pro intervalo perdendo e voltou pra segunda etapa com expectativa de uma nova postura, o Ceará levou uma ducha de água fria logo no começo. Aos quatro minutos, Luiz Otávio errou feio e pisou na bola, deixando a pelota livre para Gabigol lançar Sasha, que entrou pelo lado direito de ataque e cruzou na medida para Rodrygo ampliar.

Com dois gols de vantagem, o Santos recuou e o Ceará tentou atacar. O Alvinegro equilibrou a posse de bola, mas Arthur era o único que tentava algo produtivo. Felipe Azevedo, Wescley e Reina foram mal demais e os laterais totalmente infrutíferos.

Ao apito final, a lamentação pela derrota na estreia. Um resultado até normal, tendo em vistas a dificuldade que é enfrentar o Santos fora de casa, mas apesar do resultado negativo, o Vovô tem lições preciosas a se tirar da partida. A primeira é que, na Série A, os erros não perdoam.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente