Participamos do

Ceará empata com o São Paulo no Castelão em sua estreia em casa pelo Brasileirão

17:56 | Abr. 22, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Em seu primeiro jogo em casa na elite do Brasileirão após sete anos, o Ceará não conseguiu brindar a torcida com um bom resultado. Em partida de muita intensidade e poucas chances criadas, o Alvinegro ficou apenas no empate em 0 a 0 com o São Paulo, na tarde deste domingo (22), diante pouco mais de 30 mil espectadores na Arena Castelão.

Com o resultado, o Ceará segue sem vencer no Brasileirão após duas rodadas. Com apenas um ponto somado em dois jogos, o Vovô figura na parte de baixo da tabela, na 16ª posição. O Tricolor Paulista, por sua vez, somou seu quarto ponto em dois jogos.

No primeiro tempo, os dois times erraram muitos passes e o Alvinegro não conseguiu finalizar uma vez sequer ao gol. A única finalização a gol nos primeiros 45 minutos foi um chute rasteiro cruzado de Everton, defendido pelo goleiro Éverson. O Vovô voltou melhor no 2º tempo, encurralando o adversário em seu campo de ataque, mas seguia com dificuldades para chegar ao gol de Sidão.

As melhores chances ocorreram nos minutos finais. O São Paulo assustou em chute forte e colocado de Nenê, espalmado pelo goleiro alvinegro. Já o Vovô perdeu ótima chance com Felipe Azevedo, que foi lançado após contra-ataque, mas seu chute parou nas mãos de Sidão. Mas o placar seguiu zerado até o apito final do juiz.

PRÓXIMO JOGO

Chamusca agora tem uma semana inteira de trabalho pela frente. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo, dia 29, para enfrentar o Flamengo, às 16 horas, novamente na Arena Castelão. Já o São Paulo fará seu próximo jogo no Brasileirão contra o Fluminense, em casa, no Morumbi, também no dia 29, às 16 horas.


FICHA TÉCNICA
Ceará 0x0 São Paulo
Data - 22/04/2018
Local - Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro - Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes - Rafael Trombeta (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos - Luiz Otávio (C), Edimar e Petros (S)
Público - 29.186 pagantes (1000 não pagantes). Total: 30.186
Renda - R$ 743.600
Gols - não houve

CEARÁ (3-4-3): Everson; Valdo, Tiago Alves e Luiz Otávio; Arnaldo (Naldo), Pio, Juninho e Rafael Carioca; Felipe Azevedo, Arthur (Elton) e Wescley (Roberto). Técnico: Marcelo Chamusca

SÃO PAULO (4-2-3-1): Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Arbeloa e Edimar; Hudson e Petros; Lizieiro (Régis), Cueva e Everton (Valdívia); Tréllez (Nenê). Técnico: Diego Aguirre.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente