Participamos do

Duelo de líderes: Ceará x Sampaio é confronto historicamente equilibrado

10:44 | Mar. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Ceará vai encarar neste sábado, 10, o Sampaio Corrêa, líder do grupo D da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. Atual vice-líder da chave, o Alvinegro tem no time maranhense um adversário historicamente complicado. Em 42 jogos, o Vovô venceu 12, perdeu 12 e empatou 18 partidas. Caso saia vencedor, o time de Chamusca retomará a liderança do grupo.
 
A última vitória do Alvinegro de Porangabuçu diante do Sampaio aconteceu na Série B de 2016. Na oportunidade, o Vovô bateu a Bolívia Querida por 3 a 2, fora de casa. No mesmo ano, no duelo na Arena Castelão, o time maranhense devolveu a derrota sofrida como mandante e venceu o Ceará por 1 a 0, instaurando um princípio de crise em Porangabuçu - na ocasião, o time comandado por Sérgio Soares estava no G4, mas passou várias partidas sem vencer e não conquistou o acesso à Serie A.
 
Pela Copa do Nordeste deste ano, os dois times mediram forças no estádio Castelão, em São Luís. O Vovô vinha de cinco vitórias seguidas, mas acabou derrotado pelo Sampaio por 1 a 0, perdendo, além da invencibilidade na Copa do Nordeste, a liderança do grupo D. O vencedor sairá do Gigante da Boa Vista na 1ª colocação da chave.
 
A bola vai rolar para Ceará x Sampaio Corrêa às 16h, na Arena Castelão. O duelo é válido pela 4ª rodada do grupo D da Copa do Nordeste.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente