Participamos do

Andrigo deixa o elenco do Ceará

16:46 | Mar. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Andrigo não é mais jogador do Ceará. O clube oficializou a saída do meia-atacante do elenco alvinegro na tarde desta sexta-feira, 23, com um comunicado breve. “O Internacional, clube que detém os direitos federativos do atleta, solicitou formalmente seu retorno”, foi a justificativa apresentada. Ele deve voltar para Porto Alegre e de lá partir para Sport-PE. 

Há algumas semanas a saída de Andrigo já era dada como certa. O atleta será usado como moeda de troca para a ida de Rithely ao Internacional. Dirigentes do Leão da Ilha já tinham, inclusive, afirmado que o então meia-atacante alvinegro desembarcaria na sede do rubro-negro brevemente.

Até esta sexta-feira, no entanto, a diretoria do Ceará negava que o Internacional tivesse feito alguma contato pedindo devolução do atleta e o presidente do Vovô, Robinson de Castro, afirmava que Andrigo e seu empresário queriam a permanência dele em Porangabuçu.

Emprestado ao Ceará, Andrigo conquistou titularidade e jogou 16 partidas. Ao todo foram 1.120 minutos jogadores com a camisa alvinegra e seis gols marcados. No esquema do técnico Marcelo Chamusca, atuava pela ponta esquerda, mas não era raro trocar de lado com Felipe Azevedo, que geralmente fica na ponta direita.

Andrigo deixa o Ceará antes mesmo da disputa das semifinais do Campeonato Cearense. No domingo, 25, o Ceará encara o Uniclinic no PV, às 16 horas, pela ida desta fase. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente