Participamos do

Marcelo Chamusca elogia postura tática do Ceará diante do Fortaleza

13:30 | Fev. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A vitória do Ceará diante do Fortaleza neste domingo, 4, pelo Campeonato Cearense, por 2 a 0, foi muito celebrada por Marcelo Chamusca. O comandante do Alvinegro comemorou a postura tática de seus jogadores, principalmente pela fidelidade de plano de jogo proposto pela comissão técnica, mas ficou na bronca por não terem sacramentado o triunfo sobre o maior rival no segundo tempo, após chances claras de gol nos pés de Élton - autor do segundo gol do duelo - e Arthur, que teve duas oportunidades.
 
"Através dessa fidelidade e entrega (ao plano de jogo) e do entendimento dos jogadores a cerca da importância de vencer um clássico para continuarmos nossa caminhada, conseguimos vencer o jogo", afirmou Chamusca.
 
 
O treinador do Ceará admitiu que o Fortaleza começou a partida superior, impondo ritmo forte - com muita movimentação e intensidade - no ataque e na defesa. Mas para Chamusca, quando o Ceará equilibrou a partida e balançou as redes do Leão, o Vovô soube controlar o jogo. "Erramos algumas transições e começamos a dar contra-ataques para eles (Fortaleza), mas conseguimos controlar melhor e o jogo ficou igual. Abrimos 2 a 0 e eles se desestabilizaram", ressaltou.
 
Na manhã desta segunda-feira, 5, a delegação do Ceará já embarcou para Santa Catarina onde, nesta quarta, 7, em Brusque, encara o time da casa pela Copa do Brasil. Embora não seja uma equipe de grande expressão na cena nacional, o adversário do Vovô preocupa Marcelo Chamusca. Segundo o treinador, a expectativa é jogo complicado. "A gente está se preparando para recuperar os jogadores da logística, para que possamos estar muito fortalecidos no jogo", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente