Participamos do

Com gol anulado no fim, Ceará empata com o Atlético-PR no primeiro jogo da 3ª fase

O Ceará voltará a campo no próximo domingo, 4, para o Clássico-Rei contra o Fortaleza, às 19 horas, no Castelão.
23:24 | Fev. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Ceará teve uma ótima chance de construir vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil, no primeiro jogo contra o Atlético-PR. Não fosse a grande quantidade de finalizações desperdiçadas, o Vovô poderia ter saído vitorioso no duelo na Arena da Baixada, que terminou em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, 28.

Ao todo, foram 28 finalizações do Ceará nos 90 minutos, sendo 21 delas erradas. Com o empate, o time do técnico Marcelo Chamusca precisa vencer o jogo da volta, que será no dia 15 de março (quinta-feira), no Castelão, para avançar às oitavas de final.

Antes, o Ceará voltará a campo no próximo domingo, 4, para o Clássico-Rei contra o Fortaleza, às 19 horas, no Castelão.

O JOGO
O começo de jogo foi muito intenso. Atlético impôs logo seu ritmo de jogo com muito toque de bola e ofensividade, enquanto o Ceará apostava nos contra-ataques, mas as transições ofensivas eram feitas sem muita velocidade.

O panorama do jogo mudou aos 22 minutos, quando Thiago Heleno foi expulso por falta dura em Richardson, que sairia livre de cara com o goleiro.

O Vovô passou a equilibrar as ações e frequentar mais o campo ofensivo, embora o time da casa tenha mantido a predominância na posse de bola, com 64% no primeiro tempo. O volume de jogo, porém, não foi convertido em finalizações ao gol de Everson. O Furacão só finalizou seis vezes na etapa inicial, enquanto o Alvinegro, oito vezes.

Mesmo com um jogador a mais, o Ceará se manteve fiel ao seu plano de jogo, esperando para investir mais no segundo tempo.

Logo no início da etapa final, o Alvinegro esteve bem melhor em campo, igualando a posse de bola e criando as muitas oportunidades de gol. Ao todo, foram 28 finalizações, sendo 7 na direção do gol.

Na melhor delas, aos 11 minutos, Felipe Azevedo aproveitou ótimo passe de Wescley e driblou o goleiro Santos, mas finalizou fraco e a zaga afastou quase em cima da linha.

A sequência do jogo foi de pressão alvinegra. O Vovô criou muitas chances claras para marcar, mas pecou muito no último toque e desperdiçou a oportunidade de construir vantagem logo no jogo de ida.

Aos 47 do 2º tempo, na base da pressão, Valdo marcou para o Ceará aquele que seria o gol da vitória, mas o árbitro Flavio Rodrigues de Souza anulou alegando que o jogador alvinegro teria tocado a bola com a mão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR
Santos; Wanderson, Pavez e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto, Raphael Veiga (Zé Ivaldo) e Thiago Carleto; Nikão, Bergson (Felipe Gedoz) e Guilherme (Pablo)
Técnico: Fernando Diniz

CEARÁ
Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson e Juninho; Andrigo (Ricardinho), Wescley (Luidy) e Felipe Azevedo; Élton (Arthur)
Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Arena da Baixada, em Curitiba - PR
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões Amarelos: Rafael Carioca (CEA), Everson (CEA), Pablo (APR)
Cartão Vermelho: Thiago Heleno (APR)
Gols: -
Público: 9.511 torcedores
Renda: R$ 139.565,00

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente