Participamos do

Chamusca elogia postura do Ceará diante do Tiradentes

13:43 | Fev. 26, 2018
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A vitória do Ceará sobre o Tiradentes no sábado, 24, por 3 a 1, pelo Campeonato Cearense foi muito elogiada pelo treinador Marcelo Chamusca. Na entrevista pós-jogo, o comandante do Alvinegro ressaltou o bom controle de partida que o Vovô teve no primeiro tempo, especialmente por conta das dificuldades que antecederam o confronto.
 
"Conseguimos um bom controle no primeiro tempo e abrimos 2 a 0. No segundo tempo, sofremos um pouquinho para organizar e encaixar a marcação nesse grande número de jogadores (do Tiradentes) no último terço de campo. Mas conseguimos, através de uma jogada individual, o gol do Roberto.", afirmou Chamusca.
 
"Tivemos problemas de logística, um jogo logo no sábado com pouco tempo de preparação e um campo pesado. Tudo isso fez com que diminuíssemos o ritmo no segundo tempo", completou.
 
Quando estava perdendo por 2 gols de diferença, Danilo Augusto, treinador do Tigre, que buscava a vitória para fugir do rebaixamento, pôs maior quantidade de jogadores no ataque. Com o revés, o Tiradentes foi rebaixado à Serie B do Campeonato Cearense, ao lado do Maranguape.
 
MUDA A CHAVE
 
A delegação do Ceará já embarcou nesta segunda-feira, 26, às 13h, rumo à Curitiba, onde, na quarta, 28, enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no primeiro jogo da Copa do Brasil. Dois dias depois, os comandados de Chamusca duelaram com o Uniclinic, na abertura da 2ª fase do Campeonato Cearense, e no domingo, 4, o Alvinegro vai medir forças contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
 
Reconhecendo as dificuldades no calendário, Chamusca adiantou que vai continuar promovendo a alternância dos jogadores. "Ainda bem que o grupo está reagindo bem a essa alternância. Estamos conseguindo aliar apresentação com resultado. O grupo vem crescendo, melhorando e ganhando confiança", disse o treinador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente