PUBLICIDADE
Esportes

Ceará vence no PV e rebaixa Tiradentes para a Série B Cearense

20:51 | 24/02/2018
NULL
NULL
[FOTO1] Sem fazer muita força, o Ceará bateu o Tiradentes por 3 a 1 no PV, na noite deste sábado, 24, e assumiu a liderança temporária do Estadual. O resultado também sacramentou o rebaixamento do Tigre da Polícia Militar para a Série B do Campeonato Cearense.

Arhur, Luidy e Roberto marcaram para o Vovô, enquanto Thiago Furlan, de pênalti, descontou para o Tiradentes. Durante a partida, o zagueiro Rafael Pereira voltou a jogar com a camisa alvinegra, recuperado de lesão e o meia Reina estreou, mas nenhum brilhou. O Ceará aguarda o resultado de Ferroviário x Fortaleza, neste domingo, 25, para saber se confirma ou não a liderança da primeira fase

O Jogo

Os primeiros 15 minutos de jogo foram de poucas chances reais de gol e muitos passes errados. A melhor oportunidade antes do Ceará abrir o placar foi de Roberto, que após um escanteio sem sucesso do Tiradentes, arrancou com a bola do campo de defesa, ganhou de dois zagueiros e caiu na entrada da área, mas o árbitro César Magalhães considerou lance normal.

Arthur foi o autor do primeiro tento alvinegro, aos 20 minutos. Sentado e em posição irregular, ele aproveitou a finalização ruim de Luidy, após cruzamento de Leandro Silva, e só desviou para o gol. Foi o sexto dele na temporada, que o isolou na artilharia do time.

Três minutos depois foi a vez de Luidy marcar. Roberto fez a jogada pela direita, passou para Matheus Lira na grande área e este deixou para o jovem atacante alvinegro finalizar rasteiro no canto direito de Fábio Lima.

O Tigre da Polícia Militar sentiu os dois gols e pouco criou no restante da primeira etapa. Apenas Lelê, que entrou na vaga de Romarinho aos 29 minutos, conseguiu um chute de longe, que obrigou Fernando Henrique a espalmar em dois tempos.

Roberto estava muito acionado pela direita e tentou criar novas chances, mas foi com Ernandes que o Ceará quase amplia. Arthur rolou a bola pra ele, dentro da grande área, que chutou, mas a bola bateu na trave. 

Logo no início da segunda etapa o Tiradentes teve as esperanças renovadas. Lelê foi derrubado por Leandro Silva no bico esquerdo da grande área, aos 3 minutos, e o árbitro César Magalhães marcou pênalti. Furlan cobrou e diminuiu a diferença.

A proximidade no placar durou pouco. Aos 11, após troca de passes na grande área do Tigre, Roberto chutou e fez 3 a 1 para o Ceará. Daí em diante o alvinegro tentou apenas administrar o placar.

Do meio para o fim da partida, o Tigre, já no desespero, tentou uma pressão maior. Quando exigido, Fernando Henrique correspondeu e fez pelo menos três boas defesas. Ao fim da partida, alguns atletas do Tiradentes ficaram caídos no gramado, lamentando o rebaixamento. A reação dos atletas do Vovô foi contida, já que espera o resultado do Clássico das Cores, neste domingo, 25, para saberem se avançam ou não como líderes.
TAGS