Participamos do

Ceará vence, assume provisoriamente a ponta e rebaixa o Tiradentes

Em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense, o Ceará visitou o Tiradentes neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, e venceu por 3 a 1. A equipe de Marcelo Chamusca chega ao sexto jogo de invencibilidade e avança para a próxima etapa da competição, enquanto o adversário é rebaixado para a [?]
21:15 | Fev. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense, o Ceará visitou o Tiradentes neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, e venceu por 3 a 1. A equipe de Marcelo Chamusca chega ao sexto jogo de invencibilidade e avança para a próxima etapa da competição, enquanto o adversário é rebaixado para a Série B do Cearense.

O Ceará abriu o placar aos 20 minutos da etapa inicial, com o atacante Arthur Cabral. O lateral Leandro Silva cruzou a bola, Luidy chutou cruzado e o atacante, mesmo caído, completou para o fundo das redes.

O marcador foi ampliado três minutos depois, com o atacante Luidy. Após furada de bola de Roberto, seu companheiro de ataque, o atacante aproveitou a sobra e mandou no canto do goleiro Fábio Lima para estufar as redes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Logo aos dois minutos da etapa final, o Tiradentes descontou com Thiago Furlan em cobrança de pênalti. O meia Lelê foi derrubado por Leandro Silva e o árbitro assinou a penalidade. O lance gerou dúvidas em relação à posição do jogador, se estava dentro ou fora da área.

Porém, aos 10 minutos do segundo tempo, o atacante Roberto marcou o terceiro para o Ceará. Após cruzamento para a área, o atacante chegou chutando e ampliou o placar.

Com o resultado, o Ceará assume a liderança do campeonato com 19 pontos. Já o Tiradentes é rebaixado e disputa a Série B do Cearense no ano que vem.

Agora, a equipe cearense aguarda o confronto entre Ferroviário e Fortaleza neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, para saber se termina na liderança do campeonato.

Confira outros resultados dos jogos deste sábado pelo Cearense:

Floresta 1 x 1 Uniclinic

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente