PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
ALVINEGRO

Após atraso do jogo, Ceará vence o Brusque e pega o Londrina na próxima fase da Copa do Brasil

O único gol da partida foi marcado por Rafael Carioca, que acertou um chutaço de fora área no ângulo

23:53 | 07/02/2018

Foto: Marcio COstodio/Jornal O Município
 

Após atraso de mais de uma hora por causa de problema em refletores do estádio Augusto Bauer, o Ceará entrou em campo e venceu por 1 a 0 Brusque na noite desta quarta-feira, 7. O único gol da partida foi marcado por Rafael Carioca, que acertou um chutaço de fora área no ângulo. O Vovô enfrenta o Londrina na próxima fase, em duelo no Paraná, com data a ser definida para o 20 ou 21 de fevereiro.

+ Reina aparece no BID e já pode estrear pelo Ceará

O jogo entre Brusque e Ceará só foi possível após um eletricista conseguir acender parcialmente a torre de iluminação que apresentou problema. A espera durou 1h20min. Em alguns momentos, o árbitro ameaçou adiar a partida para o dia seguinte, mas no fim tudo deu certo para a bola rolar no estádio Augusto Bauer.

Dentro de campo, o Ceará mostrou um futebol sem tanta inspiração. Mesmo assim, era quem tinha a maior posse de bola. Mas na hora de finalizar a jogada, o time comandado por Marcelo Chamusca tinha dificuldades. As grandes chances do Alvinegro no 1º tempo ocorreu aos 26 minutos, quando Pedro Ken recebeu livre dentro da área e finalizou, mas o goleiro Dida fez uma defesaça.

Aos 43 minutos, Antônio Carlos, zagueiro do Brusque, tratou de deixar as condições para uma vitória do Ceará ainda mais favoráveis. O defensor, que já tinha amarelo, derrubou Andrigo e acabou expulso.

No 2º tempo, o Ceará alterou o placar com golaço de Rafael Carioca aos 20 minutos. Com a vantagem, o Alvinegro continuou com a maior posse de bola, mas sem pressão no ataque. Assim, o time conduziu a manutenção do resultado até o apito do árbitro sem tomar sustos.

Agora a equipe cearense concentra as forças para o Campeonato Cearense. O Ceará joga neste sábado, 10, contra o Horizonte. O Vovô ocupa a 5ª colocação no estadual.