Participamos do

Romário está fora dos gramados por seis meses; Rafael Pereira ficará afastado por um mês

Os dois jogadores sofreram lesões no joelho. O caso de Romário é mais grave, enquanto Rafael Pereira deverá retomar as atividades em 45 dias.
10:16 | Jan. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O atacante Romário está fora das disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O atleta teve constatada lesão de ligamento do joelho direito e ficará fora dos gramados por cerca de seis a oito meses.

O Departamento Médico do Ceará fará pronunciamento na tarde desta quinta-feira, 11, para divulgar detalhes sobre a lesão e o tratamento do atacante, que vinha se destacando nos treinamentos pela grande disposição e qualidade nas finalizações.

O atleta recebeu uma pancada durante o treinamento desta quarta-feira, 10, e acabou deixando a atividade se queixando de dores no joelho direito.

Pela tarde, o jogador foi submetido a ressonância magnética, que constatou a gravidade da lesão.

RAFAEL PEREIRA
Já o zagueiro Rafael Pereira ficará afastado das atividades por no mínimo um mês. O atleta também está com problemas no joelho direito. Rafael não precisará se submeter a cirurgia, mas o tratamento todo deverá durar cerca de 30 a 45 dias.

A lesão se deu por um trauma que o atleta sofreu no passado. Porém, como estava em plena disputa da Série B do Brasileiro, teve que tratar de forma rápida para não ficar fora dos jogos decisivos da competição. Agora, será necessário tratamento para consolidar plena recuperação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente