Participamos do

Após goleada na estreia, Ceará enfrenta hoje o Iguatu com time alternativo em jogo que é oportunidade para novos contratados

06:00 | Jan. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Sem tempo para descansos, a maratona já começou. É assim que o Ceará está encarando o começo da temporada. Menos de 48 horas depois de ter estreado no Campeonato Cearense, com goleada por 5 a 2 sobre o Guarani (J), o Vovô já volta a campo hoje, às 16 horas, para enfrentar o Iguatu, no estádio Morenão, em partida que servirá como oportunidade para os novos contratados mostrarem serviço. Ao menos cinco reforços estrearão hoje.

Pela obrigatoriedade de respeitar um intervalo mínimo de 66 horas entre as competições para a participação de cada jogador, por determinação dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), o técnico Marcelo Chamusca não poderá utilizar nenhum atleta que esteve em campo no jogo da última sexta-feira, 19.

Por isso, o torcedor alvinegro terá a oportunidade de ver muitas caras novas atuando hoje, como o volante Juninho, recém-contratado, um dos que fará sua estreia.

"Acredito que posso ser muito produtivo no elenco e marcar história no Ceará. Minha função é ajudar na marcação, dar qualidade na saída de bola, dinâmica de jogo, mas eu gosto de fazer gol e, sempre que tiver oportunidade, vou finalizar”, afirmou o atleta.

TIME CONFIRMADO
Fugindo ao seu estilo, Chamusca confirmou a equipe que entrará em campo no estádio Morenão, com apenas uma dúvida.

"Não gosto muito de escalar time, mas a equipe está basicamente definida. A única dúvida é entre os volantes. Raul, Naldo e Pio. Vamos escolher dois desses três", disse o treinador, confirmando que, além de Juninho, o goleiro Renan, o lateral direito Leandro Silva, os zagueiros Bruno Pires e Patrick e o atacante Douglas Coutinho também farão suas estreias com a camisa alvinegra.

Dessa maneira, o Vovô irá a campo com Renan; Leandro Silva, Bruno Pires, Patrick e Rafael Carioca; Raul, Pio (Naldo) e Juninho; Roberto, Douglas Coutinho e Arthur.

Ficha Técnica

IGUATU

Gleibson; Jeovane, Luiz Fernando, Albano e Elves; Michel, Dedé, Elanardo e Otacílio Marcos; Otacílio Neto e Canga
Técnico: Roberto Carlos

CEARÁ
Renan; Leandro Silva, Bruno Pires, Patrick e Rafael Carioca; Raul, Pio (Naldo) e Juninho; Roberto, Douglas Coutinho e Arthur.
Técnico: Marcelo Chamusca

Local: estádio Morenão, em Iguatu
Data: 20/01/2018
Horário: 16 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Armando Lopes
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010), Tempo Real em www.opovo.com.br/esportes e TV Verdes Mares

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente