Participamos do

João Marcos será supervisor técnico das categorias de base do Ceará em 2018

Pelo Alvinegro, ele conquistou o tetra do Cearense (2011-2014), título da Copa do Nordeste de 2015 e os acessos de 2009 2017
14:12 | Dez. 18, 2017
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A temporada de 2017 foi a última do volante João Marcos como jogador. Em 2018, o agora ex-atleta de 36 anos será supervisor técnico das categorias de base do Ceará: sub-13, 15, 17 e 20, segundo confirmou o presidente Robinson de Castro. Pelo Alvinegro, ele fez história em oito anos de clube, conquistando o tetra do Cearense (2011-2014), título da Copa do Nordeste de 2015 e os acessos de 2009 2017.

"Vai trabalhar dando um suporte nas quatro categorias de base, que a gerência da base precisa", afirmou Robinson ao Esportes O POVO.

%2b Relembre a entrevista de João Marcos na véspera do acesso em 2017

João já inicia no novo trabalho na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, quando viaja junto com a delegação do Ceará. O Alvinegro caiu no Grupo 25 e terá como adversários na 1ª fase o São Bernardo, o São Caetano e o Rio Branco-AC. Os jogos dessa chave serão realizados em São Bernardo do Campo.

O gerente de futebol do Ceará, Marcelo Segurado, ressaltou a continuação de João Marcos no clube. "O João vai iniciar uma nova etapa no futebol, fazendo parte das comissões técnicas das categorias de base, participando de cursos para aprimoramento. É o reconhecimento de um atleta que durante 8 anos honrou a camisa do Ceará e criou profundos laços de afinidade", disse Segurado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jogo de despedida?
Robinson de Castro explica que não há nada de concreto sobre um jogo de despedida para João Marcos, mas deixa em aberto a possibilidade. "Vamos ver, pode ser que aconteça (em um jogo) não oficial. Se tiver, pode ser um jogo amistoso, comemorativo. Tem que ver como e se valeria a pena. Tem que fazer algo bacana. Mas a princípio, não tem como pensar nisso agora, a gente nem conversou com ele sobre isso", contou o presidente do Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente