PUBLICIDADE
Esportes

Federação divulga datas dos jogos da 1ª fase da Campeonato Cearense; Ceará só estreia na 3ª rodada

17:32 | 01/12/2017
NULL
NULL
[FOTO1] Os clubes já podem se programar. A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou nesta sexta-feira (1) tabela detalhada das primeias oito rodadas da Série A do Campeonato Cearense. O início da competição está confirmado para o dia 10 de janeiro, numa noite de quarta-feira. Na 1° dia do torneio, Floresta x Maranguape (PV), Horizonte x Guarani de Juazeiro (Domingão) e Iguatu x Ferroviário (Morenão) inauguram o certame. No dia seguinte, Fortaleza x Tiradentes (20h, no Castelão) fecham a 1ª rodada.

O Ceará - que teve o calendário mais esticado que os demais times, encerrado apenas no dia 26 de novembro, ao término da Série B do Brasileiro - só fará sua estreia no dia 21 de janeiro, durante a 3ª rodada. Em seu primeiro jogo no Estadual, o Alvinegro encara o Iguatu, as 16h, no estádio Morenão, na cidade de Iguatu. 

Em função de sua estreia tardia e pelo fato de disputar o Cearense em paralelo com a Copa do Nordeste, o Ceará vai encarar uma maratona de jogos, em que disputará muitas partidas em curto espaço de tempo. "Vai ter semanas em que o Ceará fará jogos terça e quinta-feira para poder cumprir a tabela do Estadual. Mas tudo isso foi o clube foi de acordo, até porque a equipe tem planos de dividir o elenco para disputar bem as duas competições (Copa do Nordeste e Cearense)", informou o vice-presidente da FCF, Eudes Bringel.

O Campeonato Cearense será disputado em 18 datas. Na edição 2018, o torneio contará com a presença de 10 clubes. São eles: Iguatu, Ceará, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Horizonte, Maranguape, Tiradentes e Uniclinic.

CLÁSSICO-REI


O 1° Clássico-Rei está marcado para o dia 4 de fevereiro (um domingo), as 18h, na Arena Castelão, com mando de campo do Tricolor.

Confira a tabela do Campeonato Cearense de 2018


TAGS