Participamos do

Após Ricardinho e Ken, Ceará renova com Rafael Pereira, Pio e Fernando Henrique

Clube fez o anúncio por meio das redes sociais
17:56 | Dez. 07, 2017
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Ceará anunciou na noite desta quinta-feira, 7, as renovações com o zagueiro Rafael Pereira, o volante Pio e o goleiro Fernando Henrique, por meio das redes sociais. Na quarta, o Alvinegro já havia renovado com os meias Ricardinho e Pedro Ken.

O zagueiro Rafael Pereira se destacou com a camisa do Alvinegro na temporada 2017, sendo titular absoluto na zaga da equipe comandada por Marcelo Chamusca. O "xerifão" atuou em 32 partidas na Segundona e marcou dois gols.

O volante Pio cresceu de produção na reta final da Segundona, foi improvisado na lateral-direita e fez gols marcantes no torneio, como os gols de falta de longa distância contra o Figueirense (31ª rodada) e o Paysandu (36ª rodada). "Em 2018, creio que vai ser um ano melhor ainda do que foi 2017. Vamos em busca dos nossos objetivos em todas as nossas competições", comentou o atleta.

[FOTO2]
Já o "goleiro espetáculo" foi o reserva imediato de Everson na campanha do acesso. Fernando Henrique jogou apenas uma partida e fez uma defesaça ao seu melhor estilo diante do Paraná (30ª rodada). "Estou muito feliz. Eu vim para cá com o objetivo de ajudar a subir o time e graças a Deus conseguimos. Essa renovação foi para mim um presente antecipado de Natal. Estou de férias, mas já empenhado e com o pensamento em 2018. Que possamos fazer um excelente ano", afirmou ele.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a temporada 2018, além dos cinco jogadores que renovaram, o Ceará possui vínculo com 13 atletas. Dos destaques em 2017, os jogadores Everson (até 2019), Richardson (até 2019) e Raul (até maio de 2018). Veja abaixo a relação completa:

Encerramento de contrato em 2018

Volantes: Raul (maio), Jackson Caucaia (dezembro) e Emerson Piauí (dezembro) Atacantes: Roberto (dezembro), Clemer (maio) e Alex Amado (maio)

Encerramento em 2019

Goleiro: Éverson (dezembro) Zagueiros: Valdo (dezembro) Lateral: Tiago Cametá (maio) Volantes: Richardson (dezembro) Atacantes: Arthur (julho), Rafinha (dezembro) e Robinho (novembro)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente