Participamos do

Sem saber se fica no Ceará, João Marcos espera jogar mais uma temporada

19:28 | Nov. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Após o apito final da partida entre Ceará x ABC, terminada em 1 a 0 para os cearenses, o volante e ídolo da torcida Alvinegra, João Marcos, chorando, deu a entender que não deve ficar no Vovô para a próxima temporada. O "João de Ferro" conquistou dois acessos à Série A e foi campeão do Campeonato Cearense em cinco oportunidades pelo clube e, aos 36 anos, não quer encerrar sua carreira no futebol.
 
"Não sei se vou ficar pro ano que vem. São oito anos e meio no Ceará e posso ter participado hoje, mesmo que no banco, do meu último jogo com a camisa do clube. Deixo bem claro que quero jogar até o ano que vem. Mas tenho  que tomar a melhor decisão para minha família", afirmou o atleta.
 
 
O presidente do clube, Robinson de Castro, disse logo na saída do gramado que o contrato dos jogadores que estão se encerrando - dos 35 atletas do atual elenco Alvinegro, 22 se encerram até dezembro deste ano - serão renovados de acordo com a avaliação do que cada um poderá fazer em 2018, ano que o time de Porangabuçu jogará o Estadual, Nordestão, Copa do Brasil e Brasileirão.
 
"Temos uma responsabilidade grande de montar um elenco qualificado para 2018. Se forem jogadores úteis, queremos que fiquem. A gente precisa ter muita cabeça fria. Não podemos nos empolgar e nos deixar levar por variáveis que não sejam o foco nas competições", revelou Robinson.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente