Participamos do

Com acesso garantido, Ceará empata com o Criciúma no Heriberto Hülse

20:19 | Nov. 18, 2017
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Com o acesso garantido, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse-SC, neste sábado, 18. O resultado pouco importa. Antes de entrar em campo, o Alvinegro já havia conquistado o maior objetivo da temporada: o retorno à Série A após seis anos. Isso porque o Londrina (5º) e o Oeste (6º) tropeçaram em partidas mais cedo.



%2b Confira o Especial: Ceará de volta à Série A 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Minutos antes de começar a partida, os jogadores aproveitaram para comemorar o acesso próximo aos seus torcedores no Heriberto Hülse. Neste clima de festa antecipada, a equipe entrou em campo para enfrentar o Tigre. A principal dificuldade do time foi manter a concentração em um confronto que já não valia mais nada, diante da conquista.

No primeiro tempo, o Ceará pouco produziu e errou jogadas fáceis. Do lado do Criciúma, uma equipe que só cumpre tabela no campeonato, faltou inspiração para balançar às redes do Vovô.

O placar foi alterado aos 6 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Alex Maranhão, a bola bateu no volante Richardson, antes de entrar para o fundo das redes do Alvinegro. Com o gol, o Ceará reagiu e empatou o confronto após um contra-ataque rápido. Magno Alves finalizou, o goleiro Luiz deu rebote e Lima aproveitou para marcar.

Com o ponto conquistado, o Vovô foi a 64 pontos, mantendo-se na terceira posição da Série B. O Alvinegro encara o ABC na última rodada da Segundona, no próximo sábado, 25, no Castelão. Além do Ceará, subiram de forma antecipada o América-MG, líder com 70 pontos; o Internacional, vice-líder com 68 pontos; e o Paraná, quarto colocado com 63 pontos.

Ficha técnica
Criciúma 1 x 1 Ceará

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 18 de novembro de 2017, sábado
Horário: 18h30 (Fortaleza)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)

CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo (Caio Rangel), Raphael Silva, Nino e Giaretta; Barreto, Douglas Moreira, João Henrique (Ricardinho) e Maranhão; Andrew e Lucão (Kalil)

Técnico: Grizzo

CEARÁ: Everson, Pio (Raul), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho (Felipe Menezes); Lima, Leandro Carvalho (Roberto) e Magno Alves

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões amarelos: Pio (Ceará)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente