PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
Na Série B

Se somar 18 dos 30 pontos restantes na Série B, Ceará fica com 90% de chance de acesso

12:43 | 06/10/2017
(Foto: Mateus Dantas / O POVO)
"Nossa equipe está no caminho certo". A frase dita pelo goleiro Éverson é um sentimento de todo torcedor do Ceará. Terceiro colocado da Série B do Brasileiro com 48 pontos, o Alvinegro de Porangabuçu voltou ao G-4 após vencer o confronto direto diante do Vila Nova, na Arena Castelão, por 2 a 0, e agora só depende de si para conquistar o acesso à elite do futebol nacional.
 
Restando apenas dez jogos para o fim da Segundona, o Vovô terá pela frente nas próximas cinco rodadas quatro adversários diretos pelo acesso - Oeste, Paraná, Internacional e Juventude - e também encara o Figueirense - que luta para permanecer na divisão. Em disputa estão 15 pontos cruciais que podem garantir ao Alvinegro uma das vagas na Série A de 2018.
 
De acordo com o site Chance de Gol, que faz estatísticas do Campeonato Brasileiro, a equipe que obtiver 63 pontos - pontuação que o time de Porangabuçu pode atinge caso vença todos os cinco jogos restantes como mandante - tem 50% de chance de acesso. Se chegar aos 66, a possibilidade de subir vai para 90%.
 
Após a vitória sobre o Vila Nova na terça-feira passada, o Ceará volta a jogar na Série B apenas no dia 14 deste mês, contra o Oeste, em Barueri. E o goleiro Éverson dá a receita para a reta final da competição. "É lutar muito para se manter entre os quatro primeiros colocados até o fim. Não será fácil e sabemos disso, mas já provamos que temos condições de brigar pelo acesso. Vamos dar a vida para colocar o Ceará novamente na Série A", afirmou.

NETO RIBEIRO