Participamos do

Santos tem interesse em Romário, lateral do Ceará

12:10 | Out. 24, 2017
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O nome do lateral-esquerdo do Ceará, Romário, está sendo ventilado para ser reforço do Santos para a próxima temporada. De acordo com o site Goal, o atleta alvinegro está com conversas avançadas com o Peixe e um possível contrato de cinco anos pode ser assinado ainda nesta semana.
 
O Esportes O POVO conversou com o presidente do Ceará, Robinson de Castro na manhã desta terça-feira, 24. O dirigente disse desconhecer a negociação, mas afirmou que não vê problema de ética caso o contrato seja firmado para o atleta atuar na próxima temporada pelo clube paulista.
 
"A gente tem que respeitar o interesse do Santos no atleta, mas temos interesse em contar com o jogador na próxima temporada. Eles (Santos) não podem é tentar tirar o atleta no meio do contrato", afirmou.
 
 
Segundo o site, antes da negociação com o Peixe, Romário, 25, líder de assistência do Ceará na temporada, também teve sondagens de Goiás e Corinthians. Com o Alvinegro de Porangabuçu, o lateral tem contrato vigente até novembro - mês que a Série B se encerra.
 
Por conta da boa fase que o Ceará vive na Segundona, Robinson reconhece a vitrine que o Vovô é atualmente, mas afirma que os jogadores não podem perder o foco do objetivo principal: o acesso à Série A. "Se algum clube tentar contratar qualquer jogador do Ceará que não tem contrato para o próximo ano, ele pode. Assim como o Ceará também pode".
 
O estatuto do Santos não permite que um jogador seja contratado às vésperas de eleição, mas, como o acordo com Romário seria um pré-contrato, é permitido, pois sua contratação iria ser gratuita. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente