PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
CLÁSSICO-REI

Confusão entre torcedores de Fortaleza e Ceará é registrada do lado de fora do Castelão

Conflito ocorre em meio à ação de paz realizada pelos dois clubes

21:11 | 05/10/2017
Faixa exaltando clima cordial entre os clubes foi exibida em campo (Foto: divulgação/Fortaleza)
 
Torcedores de Fortaleza e Ceará se envolveram em uma confusão do lado de fora do Castelão, no fim do primeiro tempo do Clássico-Rei, na noite desta quinta-feira, 5, em jogo válido pelas quartas de final da Taça Fares Lopes. O conflito ocorreu próximo ao Centro de Formação Olímpica, segundo o coronel Guilherme Fonteles, comandante do Batalhão de Eventos.

O militar informou ao Esportes O POVO que cerca de 15 pessoas se envolveram no conflito, que foi dispersado pela ação da Polícia Militar (PM). Bombas de efeito moral foram utilizadas. 

Confusão ocorre em meio à ação de paz realizada pelos dois clubes. Antes da partida e no intervalo, os mascotes de Fortaleza e Ceará deram uma volta pelo gramado levando uma bandeira com a palavra paz. Uma faixa também foi mostrada para os torcedores escrita "Rivais sim, inimigos jamais".

Além das mensagens exibidas no gramado, os presidentes dos dois clubes, Robinson de Castro (Ceará) e Luiz Eduardo Girão (Fortaleza), assistaram ao jogo juntos em um camarote, ressaltando o clima de cordialidade.