Participamos do

Ceará termina 28ª rodada em 4º e jogo contra Oeste vale permanência no G4

17:30 | Out. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O Ceará fez muito bem a parte dele ao vencer o Vila Nova-GO na última terça-feira por 2 a 0 e voltar para o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o complemento da rodada não foi dos mais positivos para o Vovô. Dos concorrentes diretos, só o Juventude tropeçou — fora o próprio Vila — e com os resultados de sábado, 7, o Alvinegro perdeu uma posição.

A vitória do América-MG nos minutos finais contra o Santa Cruz fez o Coelho voltar à vice-liderança, empurrando Paraná e Ceará para baixo. Agora o Vovô está em 4º, com 48 pontos.

Logo abaixo, com um ponto a menos, está o Oeste-SP, próximo adversário do Ceará na Série B. A vitória sobre o Guarani-SP, por 3 a 0, deu condições ao time que manda seus jogos em Barueri-SP de entrar na zona de classificação já na próxima rodada, tendo que vencer o Vovô para tanto.

Confira a classificação da Série B

A partida de sábado, 14, na Arena Barueri, então, ganhou mais importância ainda para as duas equipes, sendo o típico “duelo de seis pontos”. Para se manter no G4, o Ceará precisa vencer o Oeste.Até o empate pode ser suficiente, desde que o Vila Nova tropece diante do Goiás.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente