Participamos do

Ceará tem terceira melhor campanha do returno da Série B

11:25 | Out. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A campanha que o Ceará está fazendo na Série B do Brasileiro é muito consistente. Se o Alvinegro terminou o primeiro turno da competição na quarta colocação, no returno o Vovô é dono da terceira melhor campanha com 69,2% de aproveitamento dos pontos, lhe deixando atrás apenas de Paraná e Internacional.
 
Das 19 partidas que fez na etapa inicial da Segundona, o Ceará venceu nove duelos, perdeu e empatou cinco, aproveitamento de 54,4%. Foram 24 gols marcados e 17 sofridos, cinco tentos de saldo.
 
No segundo turno, o Alvinegro começou cambaleante - com duas derrotas nos quatro primeiros jogos, entre elas a dolorosa goleada para o Boa Esporte por 4 a 1, fora de casa - e deu até a impressão aos torcedores de que o filme dos últimos anos - quando o Ceará fazia boas campanhas em um turno e caia de rendimento no outro - iria acontecer, porém, a historia não se repetiu.
 
Nos 13 jogos que fez - incluindo a vitória no sábado diante do Internacional por 1 a 0, em pleno Beira-Rio, o Vovô venceu oito partidas e perdeu apenas duas, além de três empates. Com isso, o atual aproveitamento do Alvinegro na etapa final do certame é de 69,2% e, 60,4% em toda a competição.
 
Panorama
 
Atual vice-líder do campeonato com 58 pontos e faltando seis partidas para o fim do certame, o Ceará tem 97% de chances de conquistar o acesso à elite do futebol nacional e está há nove jogos sem saber o que é perder na Série B. Seu próximo compromisso será nesta sexta-feira, 3, às 18h15mn (horário local) diante do Juventude.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente