PUBLICIDADE
Esportes

Ceará nunca perdeu em casa para o Criciúma

Em nove confrontos dentro de seus domínios, o Vovô venceu cinco e empatou quatro, mantendo uma invencibilidade que dura desde 1986

08:00 | 01/08/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

O Ceará entrará em campo logo mais às 21h30min desta terça-feira, 1º, com retrospecto positivo diante do Criciúma. O Alvinegro nunca perdeu para o time de Santa Catarina jogando em casa. Em nove confrontos dentro de seus domínios, o Vovô venceu cinco e empatou quatro, mantendo uma invencibilidade que dura há 30 anos.

%2b Com Magno Alves, Chamusca relaciona 23 jogadores para jogo contra o Criciúma

Outra estatística positiva a favor do Ceará é o fato do clube estar há mais de um ano sem perder para o Criciúma. Na edição passada da Série B, o Vovô venceu as duas partidas.

No jogo da ida da Série B 2016, em julho, o Alvinegro superou o Criciúma pelo placar simples de 1 a 0, gol de Bill. Na partida fora de casa, em novembro, o Ceará venceu por 3 a 2. Marcaram para a equipe do Porangabuçu o atacante Bill, o meia Wescley e o lateral Tiago Cametá, enquanto o adversário balançou a rede com Bruno Baio e Thiago Humberto.

Por outro lado, o clube catarinense leva vantagem no retrospecto geral. Criciúma e Ceará se enfrentaram em 18 oportunidades, com sete vitórias do Tigre, seis triunfos do Vovô e cinco empates. O Alvinegro marcou 22 vezes e sofreu 25 gols.

Placar mais elástico

No histórico de confrontos entre as equipes, o placar mais elástico foi de 3 a 0. O resultado se repetiu em apenas duas vezes, sendo uma vitória para cada lado.

Em 1998, o Criciúma supero o Alvinegro por 3 a 0. O Vovô deu o troco com o mesmo placar em 1999.

TAGS