Participamos do

Jogando fora de casa, Ceará tem campanha digna de G4

O Vovô é o quarto melhor visitante da competição
09:20 | Jul. 26, 2017
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Se quando joga dentro de casa o Ceará não está agradando sua torcida, jogando longe da Terra do Sol, o Alvinegro de Porangabussu tem campanha de G4, na Série B do Brasileirão. Com oito jogos como visitante e 24 pontos disputados, o time cearense conquistou 11 pontos, o que lhe faz ter 45,8% de aproveitamento.
 
 
A última vez que não conseguiu tirar pontos do adversário como visitante foi no confronto contra o Paraná, pela 11ª rodada da competição. São três vitórias e derrotas (cada) e dois empates, com 10 gols marcados (segundo mais positivo do campeonato) e oito gols sofridos.
 
Os dados são semelhantes de quando joga em Fortaleza, a única diferença está na quantidade de gols que o clube faz e toma. Jogando em Fortaleza, foram apenas oito gols feitos e sete sofridos. Sendo assim, com a campanha que faz dentro de casa, o Ceará é apenas o 13º melhor mandante.
 
O Vovô relacionou 19 jogadores para o confronto diante do Paysandu nesta sexta-feira, 28, às 21h30min, no Mangueirão. Com 22 pontos conquistados, o Alvinegro necessita da vitória para se recuperar na competição e reaproximar da zona de classificação para a Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente