Participamos do

Ceará tenta quebrar tabu fora de casa diante do Paysandu nesta sexta

O Vovô não vence o Papão desde 2013, quando conseguiu os três pontos jogando no PV
11:15 | Jul. 28, 2017
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O Paysandu, adversário do Ceará na noite desta sexta-feira, 28, pela Série B do Brasileirão é tradicionalmente indigesto para o Alvinegro. Ao todo, as equipes se enfrentaram 48 vezes (somando todos os campeonatos nacionais) com 19 vitórias do Papão e 15 do Vovô, além de 14 empates. O clube paraense marcou 67 gols, enquanto o Alvinegro anotou 57 tentos.

 

Nos últimos quatro campeonatos brasileiros em que atuavam pela mesma divisão, os times se confrontaram oito vezes pelo e o Ceará só conseguiu sair vencedor em duas oportunidades, a última em 2013, dentro de casa por 1x0, jogando no Presidente Vargas com gol de Mota. Por sua vez, o Papão venceu quatro partidas e empatou duas, tendo uma invencibilidade de cinco jogos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Paysandu e Ceará se enfrentam nesta sexta-feira, 28, às 21h30min no Mangueirão, em Belém. Para a partida, Chamusca terá os retornos de Richardson e Ricardinho, mas terá três importantes desfalques defensivos.

 

O Alvinegro de Porangabussu necessita da vitória diante do Papão para tentar se aproximar do G4 e se afastar da zona de rebaixamento.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente