Pela terceira vez, Ceará e Bahia vão fazer a final da Copa do Nordeste

As duas vezes em que o Vovô ficou com a orelhuda, ganhou em disputa contra o Bahia. Em ambas, o Ceará o fez com campanha invicta e chega com o mesmo status para essa nova decisão

22:56 | Abr. 24, 2021

Entre os jogos deste sábado, 1º de maio, Bahia x Ceará jogam o duelo de ida da final da Copa do Nordeste (foto: Aurelio Alves/ O POVO)

Ceará e Bahia vão disputar o título da Copa do Nordeste pela terceira vez na história do torneio. As duas equipes já se enfrentaram na final em 2015 e no ano passado. Em ambas, o Orelhuda ficou com o Vovô.

Na primeira decisão, em 2015, o Ceará venceu o Bahia nos dois jogos. Em Salvador, ganhou por 1 a 0, com gol de Ricardinho. Já no Castelão, o Alvinegro fez 2 a 1, com tentos marcados pelos zagueiros Charles e Gilvan. Maxi Biancucchi descontou para os baianos.

A revanche aconteceu cinco anos depois, numa temporada que teve que terminar toda na Bahia, devido a pandemia do novo coronavírus. Mais uma vez, as duas equipes mediram forças em dois jogos e novamente o Vovô levou a melhor.

As duas partidas foram no estádio Pituaçu. Na primeira, o Ceará venceu por 3 a 1, com gols de Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves. O Bahia havia saído na frente, com Fernandão. Já no jogo de volta, o placar mínimo de 1 a 0 foi suficiente para coroar o Vovô bicampeão do Nordeste. Cléber foi o herói, marcando o tento isolado.

Nas duas vezes que levantou a orelhuda, o Ceará fez uma campanha invicta. Para a quarta final de Copa do Nordeste, sendo a terceira contra o Bahia, o Vovô também chega com status de invencibilidade.

Por ter melhor campanha observando todas as fases, o Alvinegro decidirá em casa. A primeira partida será em Salvador, no próximo sábado, 1º, enquanto o jogo decisivo está marcado para o dia 9 de maio.

Ceará e Bahia garantiram vaga para a final neste sábado, 24, em rodada dupla no Castelão. Enquanto o Vovô despachou o Vitória-BA, o tricolor baiano eliminou o Fortaleza.