Botafogo abre negociações para contratar Mikel, ex-Chelsea, mas conversas perdem força
Volante foi oferecido há cerca de duas semanas, quando tratativas iniciaram, mas negociação diminuiu por conta da pandemia do Covid-19
Depois da contratação do meia-atacante Honda e das negociações frustradas com o volante Yaya Touré, o Botafogo seguiu no mercado em busca de contratações de impacto. A bola da vez trata-se de John Obi Mikel, volante nigeriano de 32 anos com passagem pelo Chelsea e figurinha carimbada nas convocações da Nigéria. As informações são do jornalista Jorge Nicola.
Mikel foi oferecido ao Botafogo após as negociações com Touré terminaram, na qual as partes não chegaram a um acordo. O volante ex-Chelsea agradou a cúpula da equipe carioca, que chegou a procurar a opinião do treinador Paulo Autuori. Conversas com o jogador diminuíram por conta da crise do novo coronavírus.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mikel está livre no mercado atualmente, após rescindir seu contrato com Trabzonspor da Turquia. Há interesse do jogador em atuar no Rio de Janeiro, defendendo as cores do Botafogo. A tratação não envolve pagamento de direitos econômicos, o que facilita para o Alvinegro Carioca.
Jogando pelo Chelsea, Mikel teve reconhecimento mundial. O atleta chegou no clube em 2006 e ganhou espaço com o tempo. Lá venceu títulos ingleses e a tão sonhada Champions League em 2012, principal troféu dos Blues. Ficou em Londres por 10 anos. Na seleção nigeriana participou das Copas de 2014 e 2018. Não atuou em 2010 por conta de lesão. Em 2005, ganhou o prêmio de segundo melhor jogador do Mundial sub-20, perdendo o primeiro lugar para Lionel Messi.
#StayAtHome: Golfe, basquete e até culinária! Os melhores vídeos dos jogadores durante o isolamento em suas casas