PUBLICIDADE
Botafogo
NOTÍCIA

Botafogo abre negociações para contratar Mikel, ex-Chelsea, mas conversas perdem força

Volante foi oferecido há cerca de duas semanas, quando tratativas iniciaram, mas negociação diminuiu por conta da pandemia do Covid-19

16:28 | 01/04/2020
Nigeriano tem passagem de uma década pelo Chelsea, da Inglaterra
Nigeriano tem passagem de uma década pelo Chelsea, da Inglaterra (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Depois da contratação do meia-atacante Honda e das negociações frustradas com o volante Yaya Touré, o Botafogo seguiu no mercado em busca de contratações de impacto. A bola da vez trata-se de John Obi Mikel, volante nigeriano de 32 anos com passagem pelo Chelsea e figurinha carimbada nas convocações da Nigéria. As informações são do jornalista Jorge Nicola.

Mikel foi oferecido ao Botafogo após as negociações com Touré terminaram, na qual as partes não chegaram a um acordo. O volante ex-Chelsea agradou a cúpula da equipe carioca, que chegou a procurar a opinião do treinador Paulo Autuori. Conversas com o jogador diminuíram por conta da crise do novo coronavírus. 

Mikel está livre no mercado atualmente, após rescindir seu contrato com Trabzonspor da Turquia. Há interesse do jogador em atuar no Rio de Janeiro, defendendo as cores do Botafogo. A tratação não envolve pagamento de direitos econômicos, o que facilita para o Alvinegro Carioca.

Jogando pelo Chelsea, Mikel teve reconhecimento mundial. O atleta chegou no clube em 2006 e ganhou espaço com o tempo. Lá venceu títulos ingleses e a tão sonhada Champions League em 2012, principal troféu dos Blues. Ficou em Londres por 10 anos. Na seleção nigeriana participou das Copas de 2014 e 2018. Não atuou em 2010 por conta de lesão. Em 2005, ganhou o prêmio de segundo melhor jogador do Mundial sub-20, perdendo o primeiro lugar para Lionel Messi.

#StayAtHome: Golfe, basquete e até culinária! Os melhores vídeos dos jogadores durante o isolamento em suas casas