PUBLICIDADE
Esportes

Cheio de reforços, Botafogo-SP busca repetir boas campanhas no Paulistão

Após retornar à Série B do Campeonato Brasileiro com o acesso em 2018, o Botafogo-SP tenta manter as recentes boas participações no Campeonato Paulista. Nos dois últimos anos, o Tricolor de Ribeirão Preto bateu na trave nas quartas de final, em confrontos duros contra Santos e Corinthians. Se reforçando para a disputa do Paulista e [?]

08:30 | 18/01/2019

Após retornar à Série B do Campeonato Brasileiro com o acesso em 2018, o Botafogo-SP tenta manter as recentes boas participações no Campeonato Paulista. Nos dois últimos anos, o Tricolor de Ribeirão Preto bateu na trave nas quartas de final, em confrontos duros contra Santos e Corinthians.

Se reforçando para a disputa do Paulista e da segunda divisão nacional, o Botafogo anunciou a contratação de uma série de atletas com passagens em grandes clubes do futebol brasileiro.

O grande reforço da equipe é o volante Denílson, com longa passagem por Arsenal e São Paulo. Após jogar pelo Al-Wahda dos Emirados Unidos, o atleta de 30 anos retornou ao Brasil para chefiar o meio-campo do Botafogo-SP.

Para o sistema defensivo, o Tricolor anunciou o lateral-direito Maicon Silva, com passagens por Vitória e Ceará e que chega por empréstimo do Londrina. No lado esquerdo, mais dois nomes com experiência, Leonan, criado no Atlético-MG e campeão da Série B com o Fortaleza, e Pará, com já jogou por Cruzeiro, Atlético-MG e mais recentemente Guarani.

Para o meio-campo, o Botafogo-SP trouxe Nádson, que disputou as últimas duas edições da Série A com Chapecoense e Paraná, respectivamente, e Marlon Freitas, meia-atacante criado no Fluminense e com passagem pelo futebol dos Estados Unidos e da Eslovênia. No comando de ataque, o reforço é Rafael Costa, atacante experiente que já esteve com a Ponte Preta e com o Ceará.

O Tricolor de Ribeirão Preto está no grupo D do Estadual, junto com São Paulo, Ituano e Oeste. Possível adversário nas quartas de final, o Botafogo-SP não tem um bom retrospecto recente no embate com o Tricolor da capital, com duas vitórias, um empate e sete derrotas.

A estreia da equipe no Paulistão acontece neste domingo, às 11h (horário de Brasília), contra o São Bento, em Ribeirão Preto. Na segunda rodada, já enfrenta o Palmeiras, no próximo dia 23, no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva

TAGS