PUBLICIDADE
Botafogo

Botafogo trabalha para manter quarteto paulista em 2019

A diretoria do Botafogo iniciou conversas com o Corinthians para manter em 2019 os três atletas que foram emprestados pelo Timão nesta temporada. São eles o zagueiro Yago, o lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean. O bom relacionamento entre os dois clubes pode ser um fator determinante para que a transação tenha um final feliz, […]

11:45 | 04/12/2018

A diretoria do Botafogo iniciou conversas com o Corinthians para manter em 2019 os três atletas que foram emprestados pelo Timão nesta temporada. São eles o zagueiro Yago, o lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean. O bom relacionamento entre os dois clubes pode ser um fator determinante para que a transação tenha um final feliz, embora ela dependa muito da nova comissão técnica do clube paulista.

Moisés foi titular da lateral esquerda a maior parte do tempo, mas perdeu espaço no meio do segundo turno do Campeonato Brasileiro após ser responsabilizado pela derrota para o Palmeiras, em São Paulo, por 2 a 0. O jogo estava empatado sem gols quando ele foi expulso de maneira infantil. O cartão vermelho lhe custou a barração. Porém, com a lesão de Gilson acabou retornando ao time e passou a ser um dos destaques na reta final.

Jean sempre contou com a confiança de Zé Ricardo, com quem trabalhou no Vasco, e era considerado titular até se lesionar. Já Yago é tratado como um jogador importante, ainda mais pela possibilidade de Igor Rabello ser negociado com o futebol europeu.

Há algumas semanas o presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, chegou a abrir negociações com o Botafogo pelo volante Caio Alexandre, revelado nas categorias de base. Porém, não houve uma proposta oficial. O assunto pode voltar à tona, com o empréstimo sendo abatido da compra dos direitos federativos do atleta.

Outro jogador que a permanência interessa é o atacante Erik, com os direitos federativos ligados ao Palmeiras. O clube paulista, porém, pretende negociá-lo com o futebol do exterior e o Alvinegro terá que esperar o fim da janela de transferências para tentar um novo empréstimo caso o atleta não encontre um clube fora do país.

O Verdão não pretende ficar com o atleta e a prioridade dada por Erik, no Brasil, é ao Botafogo, onde viveu um bom momento neste Brasileirão.

A diretoria do Botafogo está querendo ter a maior parte do elenco fechado no dia 3 de janeiro, quando o plantel se reapresenta após o período de férias para o começo da pré-temporada. No primeiro semestre o Glorioso vai disputar o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários