Botafogo desiste de negociação com BrennerBotafogo de Futebol e Regatas | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Botafogo desiste de negociação com Brenner

O atacante Brenner não vai permanecer no Botafogo na próxima temporada. O jogador será devolvido ao Internacional ao fim de seu contrato, que se estende até 31 de dezembro. O Glorioso vai permanecer com 20% dos direitos federativos do atleta para caso de futuras negociações, conforme foi acordado no ano passado, quando o jogador desembarcou [?]

10:00 | 10/12/2018

O atacante Brenner não vai permanecer no Botafogo na próxima temporada. O jogador será devolvido ao Internacional ao fim de seu contrato, que se estende até 31 de dezembro. O Glorioso vai permanecer com 20% dos direitos federativos do atleta para caso de futuras negociações, conforme foi acordado no ano passado, quando o jogador desembarcou em General Severiano oriundo de uma transação que levou o meia Camilo para o Beira-Rio.

Brenner marcou 16 gols pelo Botafogo desde o ano passado, sendo dez deles este ano. Porém, nunca conseguiu se firmar ao ponto de ser considerado titular absoluto pela comissão técnica. Além disso, o fato de Kieza ter contrato até o fim do próximo ano pesou para a saída de Brenner.

Além de Kieza, o Botafogo pretende dar mais oportunidades ao uruguaio Rodrigo Aguirre, contratado no meio do ano e que encontrou problemas de adaptação. A esperança é que com uma pré-temporada completa ele possa render. Além disso, Igor Cássio foi promovido do time de juniores e é tratado como uma joia no clube.

Para o ataque, só que pelos lados do campo, o Botafogo conta com Luiz Fernando, que chegou este ano e virou titular absoluto, e Rodrigo Pimpão, além de Leandro Carvalho, que estava emprestado ao Ceará e volta em boa fase, devendo ser aproveitado. O clube ainda tenta a manutenção de Erik, que estava emprestado pelo Palmeiras e pode ser envolvido em uma transação que levará o volante Matheus Fernandes para o clube paulista.

O elenco do Botafogo está de férias desde a semana passada e a reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia será no fim de semana de 19 e 20 de janeiro, diante da Cabofriense.

Gazeta Esportiva

TAGS