Participamos do

Sem renovação, Luís Ricardo se despede do Botafogo

O lateral-direito Luís Ricardo não faz mais parte dos planos do Botafogo para a próxima temporada. O jogo não terá seu contrato, que se encerra no fim do ano, renovado e já foi liberado pela diretoria para procurar um novo clube. O atleta se despediu dos companheiros pouco depois da vitória de 2 a 1 [?]
10:45 | Nov. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O lateral-direito Luís Ricardo não faz mais parte dos planos do Botafogo para a próxima temporada. O jogo não terá seu contrato, que se encerra no fim do ano, renovado e já foi liberado pela diretoria para procurar um novo clube. O atleta se despediu dos companheiros pouco depois da vitória de 2 a 1 sobre o Paraná Clube na noite de segunda-feira, no jogo que marcou a despedida do goleiro Jefferson.

Luís Ricardo foi contratado pelo Botafogo em 2015 e participou da conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. Vivia um grande momento no clube em 2016, na arrancada que o time deu da zona de rebaixamento para conquistar uma vaga na Copa Libertadores, quando sofreu uma séria lesão e depois disso nunca mais conseguiu jogar em alto nível, perdendo espaço e tendo poucas oportunidades.

Ao longo deste ano Luís Ricardo passou a maior parte do tempo no banco de reservas, vendo Marcinho, revelado nas categorias de base do clube, brilhar e ser elogiado até mesmo por Tite, treinador da Seleção Brasileira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogador confirmou a sua saída e explicou os motivos de não ter o contrato renovado.

?A não renovação tem alguns motivos. Para se estar num clube, você precisa estar em alto nível e jogando. Como não tive uma sequência de jogos, isso acaba acarretando em uma não renovação. Mas isso não quer dizer que o Luís Ricardo não é importante ou que não foi importante em 2018. Muito pelo contrário. Falando com Zé Ricardo, Valentim, o próprio Felipe Conceição e o Paquetá, eles sempre me queriam no grupo com minha experiência e até com meu futebol. O Márcio estava muito bem, e isso acaba fazendo com que o clube opte por dar oportunidades aos jogadores mais novos?, disse o lateral em entrevista ao site Globosporte.

Nos próximos dias, outros jogadores serão comunicados que não fazem parte dos planos, como o zagueiro Yago, que está emprestado pelo Corinthians, os volantes Marcelo Baiano e Dudu Cearense e o meia Marcos Vinícius. Porém, as saídas só deverão acontecer após a despedida no Campeonato Brasileiro, prevista para o próximo sábado, às 19h(de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), diante do Atlético-MG. Com a vaga na Copa Sul-Americana já garantida, o Alvinegro apenas cumpre tabela. A delegação embarca para a capital mineira nesta sexta-feira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente