Participamos do

Botafogo trabalha com cautela para retorno de João Paulo

Não será na partida contra o Corinthians, no domingo, às 17h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), que o meia João Paulo será relacionado pelo técnico do Botafogo, Zé Ricardo, para um jogo do Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 32ª rodada, mas poderia ser a primeira do atleta na [?]
12:15 | Nov. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não será na partida contra o Corinthians, no domingo, às 17h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), que o meia João Paulo será relacionado pelo técnico do Botafogo, Zé Ricardo, para um jogo do Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 32ª rodada, mas poderia ser a primeira do atleta na competição.

Isso porque o apoiador sofreu uma fratura na perna direita no mês de março, ao ser atingido pelo atacante Rildo em um clássico contra o Vasco pelo Campeonato Carioca. Apesar da expectativa, o retorno de João Paulo vem sendo tratado com cautela pelo membros da comissão técnica e do departamento médico.

O jogador vem sendo monitorado nos treinos e o planejamento prevê que ele possa ser relacionado no clássico contra o Flamengo, no fim de semana seguinte, pela 33ª rodada. Mas, como titular, não há nenhuma previsão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar da ansiedade, João Paulo trata o caso com naturalidade.

?Realmente posso voltar a jogar este ano, mas não sei quando. Ainda tenho receio de algumas situações de dividida e isso é normal, mas não vai impedir que eu volte. Caso volte esse ano, será muito difícil fazer os noventa minutos. Ainda falta a questão do ritmo de jogo e por isso mesmo a intensidade de noventa minutos só deverá vir a partir do próximo ano, após uma boa pré-temporada?, disse João Paulo.

O jogador, que tem contrato com o Botafogo somente até o fim de 2019, já vem tratando da renovação, mas tem evitado tocar no assunto. A diretoria o vê como peça importante para o plantel, principalmente na próxima temporada.

Sobre o time que vai enfrentar o Corinthians ainda não há uma definição. Para este duelo, Zé Ricardo não poderá contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto e nem com o meia Luiz Fernando, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. O zagueiro Yago, o lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean, jogadores que foram emprestados pelo Timão também estão impedidos de irem a campo por conta de vínculos contratuais. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da manhã.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente