Participamos do

Botafogo já vai iniciar planejamento para 2019

Com o fim do sonho de disputar a Copa Libertadores e com a vaga na Copa Sul-Americana praticamente assegurada, o Botafogo praticamente cumpre tabela nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Por isso a diretoria decidiu antecipar o planejamento para a próxima temporada a fim de tentar se antecipar na formação do plantel. O diretor [?]
10:15 | Nov. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o fim do sonho de disputar a Copa Libertadores e com a vaga na Copa Sul-Americana praticamente assegurada, o Botafogo praticamente cumpre tabela nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Por isso a diretoria decidiu antecipar o planejamento para a próxima temporada a fim de tentar se antecipar na formação do plantel. O diretor de futebol Anderson barros vai iniciar na próxima semana conversas com o técnico Zé Ricardo a fim de traçar as estratégias.

O treinador confirmou que já começa a pensar em 2019.

?Na próxima semana temos reuniões marcadas para alinhavarmos o planejamento. Esta semana já tivemos conversas superficiais?, disse Zé.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A formação do elenco passa a ser a prioridade. Alguns jogadores não fazem parte dos planos e serão liberados. O lateral-direito Luis Ricardo e o volante Marcelo Baiano, por exemplo, se enquadram neste perfil.

Além disso, o clube vai abrir negociações para manter alguns jogadores que estão cedidos por outros clubes, como o volante Jean, que tem os direitos federativos ligados ao Corinthians, e os atacantes Erik, que tem vínculo com o Palmeiras, e Brenner, ligado ao Internacional. O clube ainda pretende aproveitar atletas emprestados a outros clubes, como o atacante Leandro Carvalho, que vem se destacando pelo Ceará.

Antes de iniciar este planejamento o Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Paraná Clube às 20h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada. O jogo marcará a despedida do goleiro Jefferson, que vai se aposentar no fim do ano.

Para este compromisso o Botafogo ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Joel Carli. O argentino, que cumpriu suspensão contra o Santos, se recupera de dores no ombro direito. Se for vetado, Marcelo Benevenuto segue ao lado de Igor Rabello na zaga. O volante Matheus Fernandes cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Dudu Cearense éo mais cotado para a sua vaga.

Dessa maneira, o esboço de time para segunda-feira tem: Jefferson, Marcinho, Joel Carli (Marcelo Benevenuto), Igor Rabello e Moisés; Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Erik e Brenner. Neste sábado o elenco treina na parte da manhã.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente