Participamos do

Zé Ricardo se surpreende com fragilidade do Botafogo

O Botafogo foi facilmente goleado pelo Grêmio na tarde deste sábado na Arena, em Porto Alegre. Com dois em cada tempo, o Tricolor gaúcho envolveu totalmente o Alvinegro e não tomou conhecimento do adversário, que praticamente não ameaçou. O técnico Zé Ricardo reconheceu a superioridade do adversário em campo, mas admitiu que não esperava uma [?]
20:30 | Set. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Botafogo foi facilmente goleado pelo Grêmio na tarde deste sábado na Arena, em Porto Alegre. Com dois em cada tempo, o Tricolor gaúcho envolveu totalmente o Alvinegro e não tomou conhecimento do adversário, que praticamente não ameaçou.

O técnico Zé Ricardo reconheceu a superioridade do adversário em campo, mas admitiu que não esperava uma atuação tão abaixo após a vitória sobre o Sport por 2 a 0 no meio da semana.

?O Grêmio tem jogadores de valor individual muito bom. A gente não conseguiu equilibrar isso. Jogamos contra uma equipe como a do Grêmio e facilitamos as coisas. A gente acabou errando muito. O placar acabou sendo muito duro para a gente,? disse o treinador após a partida.

?Logicamente que depois do jogo que fizemos contra o Sport, a gente esperava uma reação melhor,? completou.

O Botafogo acumula três derrotas, um empate e uma vitória nas últimas cinco rodadas, e já flerta co a zona do rebaixamento. Com 25 pontos, o Alvinegro está a apenas dois do Sport, o 17º colocado. Na próxima rodada do nacional, a equipe joga em casa na quarta-feira, mas não deve ter vida fácil diante do Cruzeiro. Zé Ricardo promete mudanças e uma atuação diferente.

?Temos que mudar. Certamente. Vamos ver se vamos mudar peças ou maneira de jogar, mas não podemos repetir uma atuação dessa no quesito competitividade. Já temos um adversário dificílimo na quarta-feira. Não vamos repetir a atuação que tivemos. Vamos seguir trabalhando, acreditando que a gente possa evoluir na performance para chegar a melhores resultados,? prometeu.

Além do Campeonato Brasileiro, o Botafogo está na disputa da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Bahia pelas oitavas de final. O jogo de ida será no dia 20 de setembro, em Salvador.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente