Participamos do

Botafogo evita fazer projeções no Campeonato Brasileiro

Os dois triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro, 1 a 0 sobre o América-MG e 4 a 3 sobre o Vitória na Bahia, colocaram o Botafogo com 32 pontos, mais distante da zona de rebaixamento, hoje aberta pela Chapecoense, com quatro pontos a menos. Há quem diga que mais quatro ou cinco vitórias garantam o Glorioso [?]
12:15 | Set. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os dois triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro, 1 a 0 sobre o América-MG e 4 a 3 sobre o Vitória na Bahia, colocaram o Botafogo com 32 pontos, mais distante da zona de rebaixamento, hoje aberta pela Chapecoense, com quatro pontos a menos. Há quem diga que mais quatro ou cinco vitórias garantam o Glorioso na elite do futebol nacional sem correr riscos, porém, pelos lados de General Severiano, a ordem é fugir de projeções e pensar no jogo a jogo.

?O nosso pensamento precisa ser no jogo a jogo. Ganhamos dois jogos de maneira consecutiva e por isso mesmo estamos melhores na tabela de classificação. Mas não podemos confundir isso com acomodação. Até por que, mesmo que a gente afaste este risco mais na frente, um clube como o Botafogo deve sempre pensar em coisas grandes. Mas não podemos ficar traçando metas. Temos que pensar em ganhar um jogo de cada vez?, disse o atacante Erik.

O volante Rodrigo Lindoso pensa de maneira parecida

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?No Campeonato Brasileiro, que é muito longo e desgastante, a nossa equipe não pode pensar em grandes metas. Os times acabam projetando sempre uma série pequena de partidas ou até mesmo projetando o jogo a jogo, que considero o mais correto. Até por que estamos entrando em uma reta final e cada partida acaba tendo um peso maior e um grau de dificuldade muito grande. O nosso pensamento deve ser sempre o próximo adversário?, disse o jogador.

O próximo jogo do Botafogo será no domingo, às 16h (de Brasília), diante do São Paulo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 27ª rodada. Para este compromisso, o Glorioso mais uma vez não terá o meia chileno Leonardo Valencia, que foi desfalque contra o Vitória por conta de uma lesão muscular na panturrilha direita. Ele está em tratamento, mas, mandando, não será relacionado, assim como os apoiadores Renatinho e Marcos Vinícius, em transição da preparação física para os trabalhos com bola. Se recuperando de uma lesão no punho direito, o goleiro paraguaio Gatito Fernández dificilmente será utilizado. Apesar do tornozelo esquerdo estar inchado, ainda por conta de uma pancada contra o América, Erik deve estar apto. Nesta sexta-feira o elenco do Botafogo volta a trabalhar na parte da tarde.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente